O regresso à rotina não tem de ser uma dor de cabeça. Descomplique e poupe tempo com estas receitas.
As receitas do Pingo Doce são já uma constante na New Woman, para além de saborosas são também práticas e fáceis de se fazer. Inovar e criar refeições “fora da caixa”, nem sempre é fácil. Estas receitas são uma opção de almoço rápidas e que, certamente, entrarão no seu “menu” semanal num abrir e fechar de olhos.
Esta é uma opção de almoço que demora apenas vinte minutos e que vai fazer da sua hora de almoço mais animada e leve.
Para fazer esta receita de tomate recheado vai precisar de 50 gramas de cebola picada, uma colher de sopa de azeite, 150 gramas de carne de vaca picada, 360 gramas de tomate de rama grande (maduro, mas firme), 50 gramas de courgette ralada, uma colher de café de sal, meia colher de café de cominhos em pó, 200 gramas de sobras de arroz e uma colher de sopa de cebolinho picado.
Comece por alourar a cebola no azeite quente, numa frigideira anti-aderente. De seguida, junte a carne e salteie. Em lume médio- forte mexa frequentemente, até a carne perder a cor vermelha.
Depois, lave o tomate, corte-lhe uma tampa, e reserve. Cuidadosamente, escave o interior. Pique a polpa retirada e junte-a à carne. Adicione também a courgette, o sal e os cominhos e cozinhe sobre lume moderado, durante 15 minutos. Misture a carne com o arroz e o cebolinho e distribua pelas “caixas” de tomate. Coloque a tampa e sirva morno ou frio.
Este prato pode ser servido com ou sem acompanhamento. A New Woman sugere que faça à parte arroz. Uma combinação com sucesso garantido.
Esta é uma receita do Pingo Doce que demora apenas 15 minutos. É ideal para os dias em que a preguiça é grande, mas o desejo por uma refeição saborosa é ainda maior. Muitas vezes medir a quantidade de arroz ou massa é complicado. A pensar nas situações em que as sobras de arroz “reinam”, apresentamos a receita de camarão com arroz frito e ovo. Um prato fácil e rápido que é realizado no wok.
Tenha à mão um ovo tamanho M, uma colher de sobremesa de molho de soja, um quarto de malagueta vermelha em rodelas, duas colheres de sobremesa de azeite, 80 gramas de espargo verde, 20 gramas de bacon em cubos, 150 gramas de sobras de arroz solto cozido e de miolo de camarão cozido, 30 gramas de milho doce, quatro unidades de pés de coentros picados.
Comece por partiro ovo para uma taça e junte o molho de soja, a malagueta e bata com um garfo. Aqueça um pouco do azeite no wok, junte o ovo batido, deixe coagular em placa, volte-o com uma escumadeira e cozinhe por mais 1 minuto. Retire, corte-o em tiras e reserve. De seguida, aqueça o restante azeite, junte as pontas espigadas dos espargos e salteie dois a três minutos. Mexa com frequência. Retire e adicione-as ao ovo.
A seguir salteie por cinco minutos o bacon, e a parte restante dos espargos cortados em rodelas finas e vá mexendo com frequência.
Por último, junte o arroz, o miolo de camarão e o milho e deixe aquecer por dois ou três minutos, mexendo. Adicione as tiras de ovo e as pontas dos espargos e salpique com folhas e talos de coentros. E está pronto.
Atum fresco, bolo do caco crocante? A combinação perfeita para um almoço descontraído, mas ao mesmo tempo delicioso. Uma receita partilhada na página online do Pingo Doce que demora apenas 15 minutos a ser feita e serve duas pessoas.
Tenha à mão 300 gramas debife de atum descongelado, coentros frescos quanto baste, duas unidades de bolo do caco, meio pepino, uma cebola roxa, uma colher de chá de sal, pimenta preta de moinho q.b, três colheres de sopa de azeite e uma colher de chá de alho em pó.
Primeiro passo é temperar obife de atum com sal e pimenta de moinho. De seguida, pincele uma frigideira antiaderente com meia colher de sopa de azeite e grelhe o atum durante cerca de dois minutos de cada lado. De seguida reserve.
Numa taça, misture o restante azeite, os coentros picados e o alho em pó. Abra os bolos do caco e torre-os ligeiramente na torradeira. Retire e pincele com a mistura de azeite anterior. Reserve um pouco para finalizar.
A seguir coloque na parte de baixo dos pães o pepino e a cebola cortados em fatias e, por fim, o atum cortado em tiras. Por fim, finalize com pimenta preta de moinho e a restante mistura de azeite.
Agora já não tem desculpas para dizer que não tem tempo ou ideias para fazer um almoço rápido e delicioso. Bom proveito.
Artigo por Francisca Pinheiro