Sinais de que o seu protetor solar está fora de validade

Grupo Insparya em Coimbra para dar resposta a problema que afeta até 80% dos homens e 50% das mulheres
20 de Junho, 2023
Cor de Rosa: Renda-se à maquilhagem de Margarida Corceiro
20 de Junho, 2023

Sinais de que o seu protetor solar está fora de validade

Faça o teste e saiba através de alguns sinais se o seu protetor solar já está fora de validade.

Os produtos de dermocosmética têm um tempo de vida e no caso dos protetores solares como têm filtros, a sua eficácia diminui com o fim do prazo de validade. Assim, é importante estar atenta à validade e para isso, basta procurar na embalagem por um símbolo de um frasco aberto com a indicação do número de meses em que o produto é válido. Normalmente, vai de 12 a 24 meses.

Contudo, tem um protetor solar guardado e não sabe quando foi aberto? Saiba que existem sinais que permitem perceber se o seu protetor ainda é capaz proteger a sua pele. Para isso, basta fazer o teste seguindo os passos abaixo.

1- Esteja atenta à cor e textura do produto

Coloque um pouco de protetor na palma da mão e verifique se apresenta um aspeto aguado, com grumos ou uma cor diferente da original. Caso verifique é hora de o deitar fora.

2- Sentir o aroma

O cheiro indica se o protetor é ou não seguro para proteger a pele. Se o aroma não for igual ao original está na altura de comprar um novo.

3- Esteja atenta à sua pele

Nas primeiras utilizações veja como está a sua pele. Se tiver sensação de comichão, vermelhidão, pele repuxada ou outro tipo de irritação, deite o produto de imediato para o lixo.

4- Tenha atenção ao calor

Se deixou o protetor solar exposto ao calor seja na praia, piscina ou no carro, é provável que o produto já não proteja a sua pele. Não utilize e adquira outro protetor.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard