Serão os suplementos de beleza realmente eficazes? Saiba a resposta

Se gosta de astrologia vai adorar a nova coleção da Pandora
19 de Setembro, 2023
FOREO revela a Rotina de Beleza Sueca para que cuide da sua pele (em apenas 3 passos)
20 de Setembro, 2023

Serão os suplementos de beleza realmente eficazes? Saiba a resposta

suplementos

Conhecidos como poções mágicas, os suplementos são procurados por quem se preocupa com a beleza e com a saúde. Mas será que são eficazes?

São cada vez mais as pessoas que procuram tomar vitaminas e outros suplementos com o intuito de cuidarem da sua saúde. Segundo um estudo publicado pela Marketest em 2021, perto de 2,3 milhões de portugueses consomem estes produtos. Hoje há suplementos para tudo e prometem soluções milagrosas. Vão desde aqueles que melhoram a pele até aos que ajudam a proporcionar um sono de qualidade. Mas será que funcionam mesmo?

De facto, percebemos que a tendência para o consumo destes suplementos tem vindo a aumentar e a oferta que há no mercado é mais diversificada. São muito usados em fases de carências de nutrientes e vitaminas de forma a dar uma ajuda extra ao organismo mas, muitos suplementos carecem de estudos que comprovem a sua eficácia. Na realidade, pode estar a tomar um suplemento que afinal não traz qualquer benefício. O colagénio, por exemplo, é um dos suplementos com maior número de adeptas sendo conhecido por ajudar a dar um ar mais jovem à pele. Porém, não há estudos suficientes que demostrem a sua eficácia.

Além destes suplementos, pode encontrar gomas, cápsulas ou ampolas que garantem proteger a pele de radicais livres ou até que prolongam o bronzeado. Mas, todos eles necessitam de mais estudos que comprovem eficácia e que informem devidamente os consumidores.

Outro problema, por vezes, não se trata da não eficácia dos ingredientes, mas sim, da quantidade presente nas suas fórmulas. Se os ingredientes presentes no suplemento excederem a dose recomendada podem trazer problemas ao corpo e interferir com outros medicamentos. A melatonina, usada para o sono, em doses elevadas anula o efeito de antidepressivos.

Assim, o melhor é sempre procurar um profissional de saúde antes de se atrever em comprar um suplemento de venda livre.

Para ler mais artigos sobre Beleza clique aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard