Será que o pepino ajuda mesmo nas olheiras? Uma especialista esclarece a dúvida

Regresse ao trabalho da melhor forma com estes 4 produtos essenciais da Avon
7 de Setembro, 2023
Setembro é o mês do Baby Boom. Cuide de si e do seu bebé com esta gama de produtos
7 de Setembro, 2023

Será que o pepino ajuda mesmo nas olheiras? Uma especialista esclarece a dúvida

olheiras

Sempre ouvimos dizer que colocar rodelas de pepino nos olhos melhora as olheiras, mas será que funciona mesmo? Descubra a resposta de uma especialista.

Quem sofre de olheiras sabe a dor de cabeça que é livrar-se delas. Por vezes, a única solução passa mesmo por escondê-las por detrás de um corretor de olheiras. No entanto, há uma mezinha que todas já ouvimos falar e que é infalível no combate das olheiras: usar rodelas de pepino sobre os olhos. Mas, poderá um simples legume acabar de vez com os olhos de panda?

Segundo Sofia Carvalho, cirurgiã plástica e estética da clínica Lisbon Plastic Surgery, a resposta é sim, o pepino funciona mesmo. A cirurgião plástica explica que o legume tem propriedades capazes de rejuvenescer as pálpebras pois, é rico em água (95%) que ajuda a hidratar os olhos e a reduzir o aspeto das olheiras. Mas, para ser eficaz, as rodelas têm de ser usadas frias. Por isso, não se esqueça de colocar sempre o legume no frigorífico.

Além disso, o pepino é rico em antioxidantes como o ácido cafeico que tem um efeito calmante e ajuda a aliviar o inchaço dos olhos. Também, por conter um anti-inflamatório, a vitamina C, o pepino torna-se um aliado na pigmentação e reduz as olheiras escuras. Mas, se a sua preocupação passa pelo desperdício alimentar pode usar outras alternativas. No mercado existem máscaras para olhos e bolsas de gel que têm um efeito igual ao do pepino.

Escolha a opção ideal para si e livre-se das olheiras!

Leia mais artigos sobre Lifestyle aqui

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard