Será que faz mesmo mal engolir uma pastilha? Descubra aqui

Como limpar almofadas ao ar livre de forma eficaz?
8 de Maio, 2023
5 ideias de biquinis para deslumbrar na praia como Georgina
8 de Maio, 2023

Será que faz mesmo mal engolir uma pastilha? Descubra aqui

Curioso sobre o que acontece quando engole uma pastilha? Descubra tudo aqui!

Curiosa sobre o que acontece quando engole uma pastilha? Descubra tudo aqui!

A maioria de nós já ouviu a advertência de que engolir uma pastilha não é uma boa ideia. Mas o que realmente acontece com o nosso corpo se engolirmos um chiclete por acidente?

A primeira coisa a saber é que a pastilha é feito de ingredientes que são difíceis de digerir. Por isso, a pastilha pode permanecer no nosso sistema digestivo por um período prolongado de tempo, diferentemente de outros alimentos que são rapidamente digeridos e eliminados do corpo.

Embora muitas pessoas acreditem que a pastilha permanecerá em seu estômago por anos, o que não é verdade. O sistema digestivo é capaz de quebrar e passar a maioria dos componentes da pastilha, como a goma de base e os açúcares artificiais, através do trato digestivo.

No entanto, alguns componentes da pastilha podem ser um pouco mais problemáticos. A goma de base, por exemplo, é elástica e pode colar nas paredes do estômago ou do intestino, causando desconforto ou obstrução intestinal em casos raros. Além disso, se a pastilha contém açúcar, isso poderá levar a uma libertação de insulina no corpo, o que pode afetar os níveis de açúcar no sangue.

Em resumo, engolir uma pastilha ocasionalmente não é provável que cause problemas significativos para a saúde. No entanto, é importante não fazer disso um hábito regular e estar ciente dos ingredientes da pastilha que está a consumir. Se tem dúvidas sobre como o consumo de pastilhas elásticas pode afetar sua saúde, consulte um médico.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard