Será que dormir com o cabelo molhado pode causar constipação? Saiba o que a ciência diz

A coleção de outono da Brownie é inspirada em Paris. Veja as peças que prometem ser tendência
6 de Outubro, 2023
Carolina Patrocínio é a apresentadora do novo podcast da MC
6 de Outubro, 2023

Será que dormir com o cabelo molhado pode causar constipação? Saiba o que a ciência diz

cabelo molhado

Sempre ouvimos dizer que não devemos dormir com o cabelo molhado nem sair de casa pois podemos apanhar uma constipação. Mas será verdade ou é apenas um mito? 

Os mitos são passados ao longo das gerações e vão se tornando verdades absolutas. De certeza que já ouviu aquele mito da laranja de que de manhã é ouro, de tarde prata e à noite mata. E se calhar até já se aventurou em experimentar para ver o que acontecia, verdade? E se lhe disséssemos que na verdade dormir com o cabelo molhado não fará com que fique constipada, acreditaria?

De acordo com os Centers for Disease Control and Prevention (Centros de Controlo e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos, o cabelo estar molhado não influencia o ficarmos doentes. Ou seja, é totalmente um mito. Basta pensar da seguinte forma: só os vírus é que podem causar constipações e a única forma de desenvolver uma constipação é entrar em contacto com um vírus causador da doença. Assim sendo, não há qualquer relação direta entre a constipação e ter o cabelo molhado.

No entanto, não é de todo aconselhável dormir com o cabelo molhado, mas por outra razão. Como o cabelo absorve a água como uma esponja, ao entrarmos em contacto com a almofada, que é quente e absorve a humidade, podemos provocar infeções no couro cabeludo. Mesmo sendo um mito, o melhor é secar o cabelo antes de se deitar ou sair de casa!

Leia mais artigos sobre Lifestyle aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard