Diz-se que a sardinha é um peixe rico em ómega 3 e excelente para a pele, mas será verdade? Saiba o que dizem os especialistas.
O desejo de todas as mulheres é ter uma pele saudável e radiante. Porém, mesmo com inúmeros cuidados de beleza nem sempre conseguimos ter a pele desejada. Dizem que a alimentação também é um fator que contribui para o aspeto da pele e que os peixes gordos, como a sardinha, por serem ricos em ómega 3, tornam a pele saudável. Mas será verdade?
Angela Casey, uma dermatologista, explica que “as sardinhas, por si só, não são a resposta para conseguir uma pele de vidro”. Existem muitos outros fatores a considerar”. Dormir o suficiente, usar protetor solar para se proteger dos raios ultravioleta, beber água e limpar e hidratar corretamente a pele são alguns dos fatores que contribuem para a saúde da pele.
Segundo, Amanda Nighbert, uma dietista, as sardinhas podem fazer parte de uma dieta saudável assim como o salmão, cavala, anchova e arenque que são ricos em ácidos gordos ómega-3 e pobres em mercúrio, o que faz destes peixes uma das opções mais saudáveis. Por isso, sim aposte nas sardinhas, mas o mais importante é ter hábitos saudáveis.