Será que a gelatina faz mesmo bem aos ossos? Saiba a resposta

Usa lentes de contacto? Saiba os 4 cuidados que deve ter no verão
2 de Agosto, 2023
Essenciais de verão: 10 produtos de praia para crianças
3 de Agosto, 2023

Será que a gelatina faz mesmo bem aos ossos? Saiba a resposta

Apostamos que desde criança sempre ouviu dizer que a gelatina faz bem aos ossos, mas será que tem esse benefício? Leia o artigo e descubra a resposta.

É uma sobremesa fresca, colorida e que todas as crianças gostam. É rica em água, pouco calórica e por isso, não faz assim tão mal à saúde. Além disso, o efeito do tremelicar confere até uma certa diversão à sobremesa. Mas, será que é assim tão benéfica para os ossos como ouvimos dizer desde pequenos?

Primeiro, vamos esclarecer de que é que a gelatina é feita. Hoje temos disponíveis no mercado gelatinas de origem animal e vegetal. A mais comum é a animal e esta é feita a partir de ossos, tendões e cartilagens de animais. A de origem vegetal é feita a partir de algas marinhas, sendo a mais comum a agar-agar.

Segundo a nutricionista Daniela Duarte, a gelatina de origem animal contém colagéneo, essencial para a saúde da pele e ossos. Mas, a gelatina não tem uma dose suficiente deste nutriente para que se possa dizer que traz benefícios tanto para a pele como para os ossos. Além disso, a gelatina não é tão inofensiva como parece porque contém açúcar ou edulcorantes, bem como corantes que conferem aquela cor atrativa. Em suma, a verdade é que a gelatina não favorece a saúde dos nosso ossos como sempre nos foi dito.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard