Hoje, 10 de outubro, assinala-se o Dia Mundial da Saúde Mental e a Sephora juntamente com a Rare Beauty anunciam o lançamento da campanha Make a Rare Impact. As vendas dos produtos revertem para o Rare Impact Fund.
O Rare Impact Fund foi criado em 2020 pela fundadora da marca Rare Beauty, Selena Gomez. A missão passa por reduzir o estigma associado à saúde mental e expandir o acesso a serviços de saúde mental e educação para jovens em todo o mundo. Assim, a Rare Beauty decidiu juntar-se à Sephora neste dia mundial da saúde mental e doará 100% das vendas de produtos Rare Beauty ao Rare Impact Fund.
“A crise associada à saúde mental é um dos problemas mais sérios que os jovens enfrentam atualmente e este trabalho não seria possível sem o apoio de parceiros, como a SEPHORA, que não só acreditam nesta missão, mas também doam fundos cruciais para expandir os recursos de saúde mental para jovens em todo o mundo. Sinto-me honrada pela Rare Beauty ser parceira da SEPHORA neste Dia Mundial da Saúde Mental, para juntos angariarmos fundos para o Rare Impact Fund, através das vendas da Rare Beauty na SEPHORA.”, disse Selena Gomez.
Aproveitando o alcance global da SEPHORA, as doações serão feitas em vinte e oito mercados onde a marca opera, incluindo Portugal. Scott Friedman, CEO da Rare Beauty partilha: “A SEPHORA desempenhou um papel fundamental no lançamento da Rare Beauty em 2020 e tem sido um verdadeiro parceiro em todas as facetas do negócio desde então. Têm apoiado incrivelmente a visão de Selena da necessidade de mudar o paradigma na indústria da beleza e mudar a discussão para a aceitação e a positividade, ao mesmo tempo que defendem a sua missão pessoal de destigmatizar a saúde mental. Este ano, em homenagem ao Dia Mundial da Saúde Mental, esperamos um esforço conjunto bem-sucedido de angariação de fundos com a SEPHORA para beneficiar o trabalho do Rare Impact Fund que apoia organizações de saúde mental em todo o mundo, focadas em jovens e comunidades necessitadas.”
Elyse Cohen, vice-presidente de impacto social e inclusão da Rare Beauty e presidente do Rare Impact Fund, também disse em comunicado “Até ao momento, o Rare Impact Fund alcançou mais de 740.000 jovens, 10.000 professores e administradores e 367 sistemas educacionais, e estamos apenas no início. Os fundos angariados através da campanha Make a Rare Impact apoiarão diretamente os atuais e futuros beneficiários do Rare Impact Fund e garantirão que os jovens tenham acesso aos recursos de que necessitam para apoiar a sua saúde mental.”
Artemis Patrick, presidente da SEPHORA na América do Norte, que anteriormente atuou como Global Merchandising Officer e liderou o lançamento da Rare Beauty globalmente,