Segredos para um envelhecimento saudável

Saiba qual a tonalidade de cabelo que está nas trends
1 de Março, 2023
Bear Grylls revela os seus segredos para ficar em forma
1 de Março, 2023

Segredos para um envelhecimento saudável

Créditos: Vogue France

A atriz, produtora e empresária norte-americana de 47 anos, Eva Longoria, partilhou os seus truques para combater o envelhecimento.

A grande maioria, senão todas as mulheres da sociedade atual têm um desejo e uma preocupação em comum, que é ter um envelhecimento saudável. Este é um processo natural e inevitável do corpo humano, que à medida que a esperança de vida aumenta em Portugal – atualmente situa-se à rondar os 83 anos – faz com que as mulheres estejam cada vez mais conscientes da importância de cuidar da sua saúde, tanto física como mental, para assim garantir que possam desfrutar de uma vida plena e ativa até e durante a terceira idade.

Um envelhecimento saudável depende de uma combinação de vários fatores, tais como a prática regular de atividade física, a alimentação equilibrada e saudável, a prevenção da saúde mental, o sono de qualidade, a manutenção de atividades e relações sociais, a realização de exames preventivos de forma regular e a manutenção da capacidade cognitiva. Se cumprir estas medidas, sem exceções, então terá uma maior garantia de que vai envelhecer com qualidade de vida e bem-estar.

Eva Longoria – atriz, produtora e empresária de 47 anos – é uma das muitas mulheres que cuidam de si próprias e que nos inspiram a fazer o mesmo. A norte-americana foi mãe há quatro anos e de lá para cá tem criado o seu filho ao mesmo tempo que produz e protagoniza o documentário ‘Eva Longoria: Searching for Mexico’, que vai estrear este mês, e ainda tem que servir a Fundação Eva Longoria, que visa capacitar as mulheres latinas nos Estados Unidos da América. Todos estes malabarismos da atriz têm os seus segredos e um deles é a InMode – marca da qual é embaixadora global –, que oferece tratamentos de radiofrequência para remodelação, tonificação e manutenção da pele.

“Ninguém vai vencer o envelhecimento. A tecnologia tem sido tão surpreendente, na última década, no que diz respeito aos cuidados de saúde com a pele e com o corpo, que eu questiono-me ‘Porque não tirar partido dessa tecnologia?’ visto que existem muitas mulheres que querem sentir-se bem na sua pele. O que aconteceu comigo foi que quando tive o Santi [filho] não me apressei a voltar a ser como era antes. Apenas quando já tinha um ano de idade é que refleti e pensei ‘OK, deixem-me voltar à minha rotina de treino”, revelou Eva Longoria, antes de acrescentar que “os treinos são a minha hora de saúde mental. Faço muito treino de musculação com o meu treinador, cinco a seis vezes por semana. Preciso realmente dessa energia de manhã para funcionar bem ao longo do dia. Por isso, adoro que os treinos tenham efeitos secundários, como o de estar em forma, o de clarificar a minha mente, o de me tornar uma mãe melhor, uma mulher de negócios melhor e uma esposa melhor porque recebo logo pela manhã essas endorfinas”.

Os exercícios que a atriz de 47 anos mais gosta de fazer são meditação e principalmente saltar no trampolim porque é de alta intensidade e de baixo impacto. “Saltar sobre o trampolim é espantoso e ótimo para mente porque trabalha muito a memorização, é como uma rotina de dança. Também faço cinco minutos por dia de meditação. Não é muito, mas faço-o”, concluiu Eva Longoria, na entrevista à The Healthy.

Em jeito de conclusão percebemos que o exemplo de Longoria vai ao encontro com algumas medidas para se ter um envelhecimento saudável, entre elas a prática regular de exercício físico, a prevenção da saúde mental ou a manutenção da capacidade cognitiva.

Créditos de Imagem de Destaque: Instagram Eva Longoria

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard