Quem usa este tipo de champô sabe que é bastante prático mas saiba que pode prejudicar o seu cabelo. Quem o diz é uma especialista. Leia este artigo e descubra que produto estamos a falar.
Quando temos dias corridos há um aliado na rotina de cabelo que tendemos a usar de forma a controlar a oleosidade. Também, aplicamos este produto para adiar o dia em que lavamos o cabelo porque, na verdade, nem sempre temos tempo para o fazer. Com o champô seco, em segundos conseguimos ter um cabelo limpo e brilhante. Porém, o champô não deve ser aplicado com muita frequência, mas sim, apenas numa emergência.
A especialista em tricologia- ramo da dermatologia que se dedica ao estudo das doenças que podem implicar o cabelo, @truahair, explicou num vídeo do TikTok que o champô seco deve ser usado ocasionalmente. Isto porque, o couro cabeludo acumula resíduos como caspa, oleosidade e suor, assim, se estamos constantemente a colocar esse tipo de champô na cabeça, acumulamos ainda mais impurezas.
O produto deve ser uma solução temporária e que não deve de todo substituir a lavagem do cabelo. Só deve ser usado caso não consiga mesmo lavar o cabelo. Segundo a especialista, o uso excessivo do champô seco pode provocar queda de cabelo, descamação do couro cabeludo e até comichão. Na hora de comprar um champô seco, a tricologista alerta para que escolha um produto de qualidade para evitar danos e reações alérgicas.
Veja o vídeo do TikTok que foi partilhado: