Saiba quais são os sapatos mais caros do Mundo

A que sabe o Natal e o Novo Ano? A gelados Santini
13 de Dezembro, 2022
5 pares de botas para sobreviver à chuva em grande estilo
13 de Dezembro, 2022

Saiba quais são os sapatos mais caros do Mundo

Revestidos a ouro ou diamantes, existem sapatos que custam mais do que um Bugatti, que pode chegar a valores como os 8 Milhões de Euros.

Os sapatos são uma peça de vestuário que tem como objetivo principal proteger os nossos pés para não estarem em contacto direto com o chão e assim se sentirem confortáveis quando andamos. Nos dias de hoje existe uma variedade incontável deste acessório essencial para o nosso dia a dia. Desde botas a sandálias, ténis, sapatilhas, chinelos e muitos outros aspetos de sapatos, esta peça de vestuário tem pares que são um autêntico luxo pelo simples facto de custarem Milhões de Euros. O conforto pode não ser o melhor, mas também nem todos nós temos uma carteira recheada para adquirir estas extravagâncias para os pés. Eis a lista dos mais caros do Mundo:

10º – Drake’s Golden OVO x Air Jordans (2 Milhões de Euros);

Drake, famoso cantor canadiano, juntou-se à Nike e ao artista americano Matthew Senna e fizeram nascer os Air Jordan mais caros do Mundo. Revestidos a ouro de 24 quilates, estes sapatos trazem consigo uns desconfortáveis e pesados 22 quilos.

9º – Jason Arasheben Custom Tom Fords (2 Milhões de Euros);

A Final da temporada de 2014 do programa America’s Got Talent foi apresentado por Nick Cannon. O cantor quis mostrar-se ao nível do acontecimento e para isso contou com o joalheiro Jason Arasheben, fundador de Jason de Beverly Hills, que personalizou uns Tom Ford com 14 mil diamantes de 340 quilates.

8º – Stuart Weitzman Tanzanite Heels (2 Milhões de Euros);

Com uns saltos de 11,5 cm, estes sapatos têm 595 diamantes Kwiat e se acha que é pouco, então não se surpreenda quando lhe disser que ainda têm 185 quilates de tanzanita. Esta pedra descoberta no norte da Tanzânia em 1967 é mais rara que os diamantes.

7º – Stuart Weitzman Cinderella Slippers (2 Milhões de Euros);

Como o nome indica, estes sapatos foram inspirados na famosa história da Disney – Cinderela. O designer Stuart Weitzman recriou os lendários chinelos de vidro, que a personagem principal do filme usou e perdeu na escadaria, com tiras de couro italiano branco rendado e que contêm 565 diamantes Kwiat. A destacar que o sapato direito tem um diamante amaretto de cinco quilates, que ronda os 950 mil euros.

6º – Stuart Weitzman Rita Hayworth Heels (3 Milhões de Euros);

Voltamos a Stuart Weitzman, mas desta vez para lhe falar sobre a criação mais cara do designer americano. Inspirados na atriz Rita Hayworth, uma das maiores estrelas dos anos 40, estes sapatos têm diamantes, rubis e safiras. No entanto, se por acaso tem dinheiro suficiente para os adquirir não vale a pena procurá-los porque só existe um par no Mundo e pertencem a Yasmin Aga Khan (filha de Rita Hayworth) que não se encontra disponível para vendê-los.

5º – Harry Winston Ruby Slippers (3 Milhões de Euros);

Criados em 1989 para celebrar os 50 anos de “O Feiticeiro de Oz”, o joalheiro de luxo americano Harry Winston demorou dois meses para fazer estes sapatos que têm 25 quilates de diamantes e 1350 quilates de rubis. Relembrar ainda que os originais do filme, agora com 83 anos, foram comprados por um valor inferior aos 3 Milhões de Euros.

4º – Shoes thrown at former USA President George W. Bush (10 Milhões de Euros);

Por incrível que pareça, o primeiro da lista a ultrapassar a barreira da dezena de Milhões de Euros não tem diamantes, nem rubis, nem safiras ou ouro. Neste caso, o valor é elevado porque serviu de “arma de arremesso” para atingir o ex-Presidente dos Estados Unidos da América George W. Bush. Para quem estiver a perguntar “E acertou nele?”, a resposta é Não.

3º – Debbie Wingham High Heels (15 Milhões de Euros);

Estes foram durante alguns anos os mais caros do Mundo. Criado por Debbie Wingham, este par de sapatos demorou horas e horas a fio para ficarem no ponto pretendido. Por falar em fio, a costura dos mesmos foi feita com um fio de ouro de 18 quilates, que acompanha as várias pedras preciosas e o muito ouro que tem em todo o seu redor.

2º – Passion Jewellers x Jada Dubai Diamond Shoes (17 Milhões de Euros);

No segundo lugar do pódio dos mais caros do Mundo atualmente, estão estes stilettos feitos de ouro real, com 236 diamantes a adornar e ainda 2 diamantes redondos de 15 quilates. Este é o resultado da combinação perfeita entre a Joalharia Passion Jewelers e a designer de luxo Jada Dubai.

1º – Antonio Vietri Moon Star Shoes (20 milhões de Euros).

Ao dia de hoje, estes são os sapatos mais caros do Mundo. As razões para o preço tão exorbitante de 20 Milhões de Euros são o salto de ouro maciço, os 30 quilates de diamantes e o mais incrível no meio disto tudo é o pedaço de meteorito argentino do século XVI. Uma coisa é garantida, para ter algum destes 10 sapatos mencionados terá que ter uma carteira muito, mas mesmo muito bem recheada.

Para ver mais conteúdo de Fashion, clique aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard