Saiba quais são as vantagens de treinar de manhã

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Saiba quais são as vantagens de treinar de manhã

Treinos de manhã - New Woman

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Acordar cedo para treinar de manhã pode ser difícil para muitas de nós, mas a verdade é que o exercício físico matinal recomenda-se.

Com o verão a chegar, a preocupação pelo bem-estar físico aumenta de forma exponencial. No entanto, é também por volta desta altura que nos apercebemos que normalmente temos o dia preenchido com trabalho ou com rotinas caseiras, que não podem ser dispensadas. A única solução é fazer exercício logo pela manhã, mas aqui surge outro problema que se chama ‘Acordar cedo? Não, obrigado!’.

De maneira a mudar algumas mentalidades e de “encorajar” o nosso lado mais fit, a New Woman revela algumas das vantagens pelas quais treinar de manhã é altamente benéfico para o dia-a-dia e para a nossa saúde mental e física.

  • Energia renovada: Treinar de manhã, logo após acordar, permite que comece o dia com um impulso de energia renovada. O exercício físico matinal pode ajudar a despertar o corpo e a mente, aumentando a circulação sanguínea e libertando endorfinas, que proporcionam uma sensação de bem-estar e vitalidade;
  • Consistência e disciplina: Fazer exercício físico pela manhã pode ajudar a estabelecer uma rotina consistente. Ao realizar o treino logo nas primeiras horas do dia, irá evitar distrações e imprevistos que possam surgir, como compromissos de trabalho, cansaço acumulado ou obrigações familiares. Para além disso, a sensação de dever cumprido pode motivá-la a manter essa rotina proativa a longo prazo;
  • Estimulação do metabolismo: O treino matinal pode ter um efeito positivo sobre o metabolismo do seu corpo. Ao realizar atividades físicas logo de manhã, irá estimular o metabolismo e isso aumenta a queima de calorias ao longo do dia – o que para quem procura perder ou manter peso é benéfico;
  • Melhora o sono: Estudos mostram que o exercício pela matinal pode ajudar a regular o ciclo de sono. A atividade física pela manhã promove uma maior sensação de cansaço à noite, o que facilita o adormecer e melhora a qualidade do sono. O treinar à tarde ou à noite acaba por estimular o sistema nervoso, o que torna mais difícil relaxar e desacelerar antes de ir dormir;
  • Aproveitamento do dia: Ao fazer exercícios pela manhã, irá aproveitar ao máximo o resto das horas do dia. Com a atividade física já realizada, irá sentir-se com mais energia, alerta e pronta para enfrentar os desafios diários do trabalho ou dos estudos. Para além disso, ter a tarde e a noite livres de treinos permite que possa dedicar esse tempo a outras atividades, como hobbies e estar com a família ou com os amigos.

Embora o treino de manhã seja benéfico, há que realçar que existem pessoas que têm o seu próprio ritmo e preferências. O mais importante é encontrar um horário que se encaixe bem na sua rotina e que permita que seja consistente na prática de exercício físico, independentemente do período do dia que o realizar.

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