Saiba como preparar o seu guarda-roupa para a primavera

Flores e tons suaves marcam a nova coleção Brothers & Sisters da Zippy  
20 de Fevereiro, 2023
Cristina Ferreira em look polémico e vestidos repetidos: eis os momentos mais marcantes da passadeira vermelha dos 30 anos da TVI
20 de Fevereiro, 2023

Saiba como preparar o seu guarda-roupa para a primavera

As peças mais pesadas e escuras do inverno começam a dar lugar a tecidos mais leves e cores vibrantes, trazendo um ar de renovação e frescor ao seu guarda-roupa.

Uma das principais mudanças na transição da moda de inverno para a moda de primavera é o uso das cores. Enquanto que o inverno é geralmente associado a cores mais escuras e sóbrias, a primavera é a época do ano em que as cores vivas e brilhantes tomam conta das passarelas e do street style. Cores como rosa, azul claro, amarelo e verde-água são as principais escolhas para esta temporada, trazendo leveza aos looks.

Outra grande mudança é a textura dos tecidos. No inverno os tecidos mais pesados e quentes, como lã e couro, tomam conta do nosso vestuário, na primavera procuram-se materiais mais leves, como o algodão e a seda. No entanto, não existe previsão para o grande adeus às baixas temperaturas, por isso não nos precipitemos a descartar já os sobretudos e as camisolas.

Como março é um mês que “não aquece nem arrefece”, é importante contar com uma base sólida no seu guarda-roupa, que não a deixe ficar mal nas indecisões das temperaturas – as gabardines intemporais, os blazers, as malhas. Saiba como se preparar da melhor maneira para a próxima estação:

Blusão Bomber

Blazer

Gabardine

Malha

Macacão

Calças Jacquard

Ver mais sobre Fashion aqui.

Artigo por Carolina Bernardo

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard