Gastar milhares de euros em decorações de casamento com prazo de validade de um dia já não está na moda!
Desce-se do altar, diz-se o esperado “sim”, corta-se o bolo, come-se o caldo verde e de repente dizemos adeus ao dia mais esperado da nossa vida, restando-nos apenas uma conta infinita para pagar. São milhares de euros gastos em canapés, decorações de mesa, cocktails, flores que não terão qualquer uso no futuro, apenas nas fotografias. O arrependimento acaba por chegar um dia, principalmente quando nos deparamos com a lista de coisas onde aqueles euros desaparecidos teriam sido mais úteis.
Hoje em dia reina a sustentabilidade, seja na alimentação como nos hábitos do dia-a-dia. Porque não aplicá-la também no nosso casamento? Reunimos algumas dicas para dar aquele toque low-cost ao seu dia sem abdicar do charme e elegância:
Frascos ou garrafas de vinho fazem ótimos centros de mesa ou luminárias a custo zero! Basta começar a arrecadar os recipientes uns meses antes.
Uns tutoriais de YouTube e umas folhas de papel depois e o resultado são uns centros de mesa, ou decorações de espaço, bastante originais e low-cost.
Aquela bicicleta enferrujada ou aquela moldura velha guardada no sótão podem vir a salvar a decoração do seu casamento. E da forma mais low-cost possível!
Se por acaso encontrar umas caixas de madeira perdidas na rua ou em supermercados, saiba que pode dar outra vida a esse “lixo”.
Dá um ar romântico e de certeza que tem algumas perdidas lá em casa, ou até de herança da avó.
Pode pensar um pouco mais além do dia de casamento e dar uso ao véu do vestido de casamento noutras ocasiões. Alguns exemplos são utilizá-lo como têxtil decorativo (cortina, cortinado ou capa de almofada), emoldurar, transformar numa peça de roupa ou até utilizar no berço de bebé!
Ver mais sobre Decor aqui.
Artigo por Carolina Bernardo