Saiba como combater as alergias da primavera

Carolina Carvalho é a nova embaixadora da Eletta
19 de Abril, 2023
Kiko Milano abre primeiro Kiosk
19 de Abril, 2023

Saiba como combater as alergias da primavera

Quando se sofre de asma ou alergias,a primavera pode não ser uma boa notícia, principalmente no que se refere a boa noite de sono.

Quando se sofre de asma ou alergias, a chegada da primavera pode não ser uma boa notícia, principalmente no que se refere a boa noite de sono. Os alergénios do ar irritam as fossas nasais, desencadeando sintomas que podem provocar insónias, afetando assim negativamente a qualidade do sono. Estes sintomas, tais como congestão nasal, olhos lacrimejantes, espirros ou ressonar, afetam a capacidade de respirar facilmente e conduzem a uma má qualidade de sono.

A falta de sono, que nos deixa mais cansados, pode – e afeta – o nosso humor; os níveis de produtividade caem, os tempos de reação são mais lentos e ficamos mais impacientes. Juntamente com o desempenho abaixo do normal, isto pode ter um impacto significativo e negativo na saúde mental e bem-estar pessoal. A falta de sono cria um ciclo negativo: um sono deficiente leva a níveis de stress acrescidos e a sentimentos de ansiedade, tornando assim mais difícil a “tarefa” de adormecer, resultando na falta de sono. E assim continua. Quebrar o ciclo, embora não seja tão fácil, pode melhorar radicalmente as coisas. 

Livre-se dos ácaros no seu quarto

Dormir não é, contudo, o único desafio que pode ser afetado por alergias e asma. Adormecer pode ser igualmente difícil, com um despertar regular devido ao desconforto ou reações alérgicas, deixando-nos ainda mais cansados. É importante, portanto, encontrar soluções antialérgicas para a cama, como lençóis anti ácaros, que possam garantir que se mantém numa zona livre de alergias. Há várias formas de garantir que o seu quarto está a salvo das causas da asma ou de desconforto relacionado com alergias. A principal a ter em conta é a erradicação dos ácaros.

Os ácaros causam reações alérgicas e são um perigo para os que são propensos a ataques de asma. Os ácaros prosperam na maioria dos quartos devido à quantidade de tecido e materiais macios e a roupa de cama tende a ser a área onde encontramos uma maior concentração de ácaros. Recomenda-se a lavagem semanal de toda e qualquer roupa de cama, para remover todos os vestígios de ácaros. Dormir nuns lençóis hipoalergénicos é outra solução altamente recomendável para garantir que o seu quarto permanece um espaço seguro onde pode dormir facilmente.

A melhor roupa de cama para alergias

Certos materiais, como o bambu, são ideais para lençóis e roupa de cama pois são anti-ácaros, uma vez que as próprias propriedades são naturalmente hipoalergénicas. Os lençóis da Momo Cotton são facilmente laváveis e naturalmente hipoalergénicos, o que torna a tarefa de ter um quarto menos propício a alergias ainda mais fácil.

Embora a limitação da exposição aos ácaros seja fundamental, muitos asmáticos também têm outros fatores desencadeantes: um deles é a elevada humidade, o que leva a um agravamento dos sintomas devido não só aos ácaros, mas também ao bolor, ambos a prosperar em condições húmidas. Mais uma vez, a roupa de cama de bambu pode oferecer a solução perfeita para alcançar uma cama confortável e livre de ácaros e alergias a um preço acessível. A roupa de cama de bambu, embora mais cara do que as opções mais baratas de algodão (que não conseguiriam resistir à lavagem contínua a altas temperaturas), é muito mais acessível do que as opções mais caras de algodão de ‘qualidade superior’. O bambu também oferece um nível de durabilidade inigualável.

Mais durável e acessível, com propriedades antibacterianas e hipoalergénicas, o bambu é uma escolha amplamente recomendada. Além disso, o cultivo do bambu não requer o uso de pesticidas ou agroquímicos potencialmente tóxicos, tornando-o uma opção amigável para peles sensíveis, especialmente importante para aquelas susceptíveis a reações alérgicas.

Ter uma cama livre de ácaros e hipoalergénica pode ter um impacto positivo no sono de toda a família, e subsequente na saúde mental, física e bem-estar.  Não só a ocorrência de episódios relacionados com a asma ou alergias diminuirá significativamente, como também conseguirá adormecer mais facilmente e terá um sono mais profundo e duradouro.

Conheça a roupa de cama de bambu no site da Momo Cotton.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard