Desde pequenas somos ensinadas a fazer a cama assim que acordamos mas, hoje sabe-se que esse hábito pode ser prejudicial para a saúde. Saiba porquê.
Fomos ensinadas a fazer a cama assim que colocamos os pés no chão e há quem deteste essa tarefa. Boas notícias para essas pessoas. Na verdade, devemos adiar essa tarefa, deixando-a para mais tarde- tudo ao contrário do que aprendemos. E porquê? A razão é simples: o problema são os ácaros.
Estes insetos microscópios adoram viver em ambientes quentes e húmidos. Além disso, alimentam-se de células mortas da nossa pele. Ou seja, a nossa cama é o lugar ideal para estes bichinhos. Segundo Martin Seeley, CEO da empresa MatressNextDay, citado num artigo do site Real Simple, uma pessoa transpira em média cerca de 500 mililitros por noite. Estes ácaros também são responsáveis pelos sintomas de alergia que muitas vezes temos, como espirros, corrimento nasal e olhos lacrimejantes.
Portanto, deixar a cama aberta de manhã durante 30 minutos é o que deve fazer para reduzir a humidade e afastar os ácaros do local. Além disso, para evitar o acumular destes insetos, deve lavar com frequência os lençóis e utilizar um resguardo lavável sobre o colchão.