Uma equipa de investigadores da Universidade da Pensilvânia descobriu que há uma fruta bem conhecida que ajuda no processo da perda de peso.
Com o verão quase a chegar, o desejo de perder peso acaba por ressurgir na cabeça de muitas de nós. Começamos a fazer dietas e a praticar exercício físico para atingirmos o corpo desejado para os dias de praia. Porém, o processo da perda de peso não é fácil para algumas de nós devido à falta de motivação para ir ao ginásio depois de um dia trabalhoso no emprego ou porque aquele doce guloso acaba por surgir sempre à nossa frente por mais que o tentemos evitar.
No entanto, existe uma nova opção/dica para quem quer emagrecer. Segundo uma equipa de investigadores da Universidade da Pensilvânia (Estados Unidos da América), que descobriu que uma fruta, bem comum em todas as casas, ajuda a perder peso. Essa fruta é a maçã e, de acordo com a investigação, se for consumida 15 minutos antes das refeições irá fazer com que consumamos menos 200 calorias durante as mesmas refeições.
A maçã é uma fruta muito nutritiva, sendo uma excelente fonte de fibras, vitaminas e antioxidantes, contendo ainda uma variedade de vitaminas (vitamina C, K e algumas do complexo B) e minerais (potássio e magnésio).
Esta é uma fruta com muitos benefícios para a saúde, como por exemplo, as fibras presentes ajudam a manter o sistema digestivo saudável e ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas e diabetes. Além disso, as maçãs contêm compostos antioxidantes, que ajudam a combater os danos celulares e podem ajudar a prevenir certos tipos de cancro.
Em entrevista concedida ao site M de Mulher, a nutricionista Vivian Goldberger refere que “o consumo regular de maçã antes das duas principais refeições pode ajudar a perder até dois quilos, num período de sete dias”. A nutricionista explica ainda que a maçã “é rica em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se expulsasse a gordura para fora do corpo”.
Todavia, é importante lembrar que a maçã também tem açúcares naturais e pode ser rica em calorias, por isso o consumo moderado é sempre recomendado.
Para ver mais conteúdo de Gastronomia, clique aqui.