Sabia que alguns alimentos podem prejudicar o sono? Conheça quais são

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Sabia que alguns alimentos podem prejudicar o sono? Conheça quais são

sono

Sofre de noites mal dormidas e já fez de tudo mas mesmo assim não consegue ter um sono tranquilo? Saiba que a culpa pode estar nos alimentos que ingere.

Se acorda durante a noite ou tem dificuldades em adormecer, é possível que o problema possa estar no consumo de alguns alimentos que prejudicam o sono. Afinal, aquilo que comemos influencia também a qualidade do nosso sono. Se já tentou todos os truques e mezinhas para conseguir dormir tranquilamente e nada resultou, o melhor é seguir esta sugestão e não comer certos alimentos antes de ir para a cama. Por outro lado, há alimentos que deve apostar em ingerir antes de ir dormir já que ajudam a ter um sono tranquilo. Consuma ovos, leite e derivados, espinafres, bananas, frutos secos e peixe. 

Alimentos que prejudicam o sono:

1- Chocolate

Este alimento é rico em açúcar e embora possa optar por chocolate com uma elevada percentagem de cacau, a verdade é que o chocolate é um estimulante para o cérebro e dá-nos energia. Assim, se quer dormir melhor, não consuma qualquer tipo de chocolate à noite.

2- Queijo

O queijo é rico em proteínas e é um excelente alimento. Porém, por ser rico numa substância chamada tiramina, que tem a capacidade de nos deixar em estado de alerta, não é aconselhado ser consumido à noite.

3- Alimentos picantes

Alimentos picantes afetam a regulação da temperatura do nosso corpo e por isso, prejudicam o nosso sono. Evite consumi-los antes de ir dormir.

4- Alimentos açucarados

O açúcar é um estimulante para o corpo logo, ao consumir alimentos ricos neste ingrediente estará a contribuir para despertares noturnos e para um sono agitado.

5- Batatas fritas

Por conterem sal, as batatas fritas desidratam o nosso corpo e perturbam o sono. O melhor é evitar alimentos que contenham muito sal para que tenha uma noite de beleza.

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