Os tetos acumulam muita sujidade e por isso saiba que deve limpa-los com mais frequência do que imagina.
Limpar o teto não é uma tarefa que a maioria das pessoas faça. Saiba que está a cometer um erro pois os tetos são áreas que tal como o chão e as paredes, acumulam pó e sujidade. Além disso, são locais onde os insetos adoram pousar. Assim, deve limpar os tetos da sua casa com alguma frequência.
Mas com que frequência devem ser limpos?
Primeiro, deve avaliar vários fatores como por exemplo, se fuma, se a sua casa sofre com muita humidade e até se quem habita tem problemas de alergias ou asma. Se um destes casos é o seu, então deve limpar os tetos da sua casa com maior regularidade.
Caso não tenha nenhum dos problemas acima descritos na sua habitação, deve fazer uma limpeza aos tetos a cada três a seis meses. De acordo com a Deco Proteste, o ideal é fazer a limpeza na primavera para que as divisões da casa possam arejar.
A limpeza do teto é simples e rápida, mas deve ter em conta cada tipo de teto.
Tetos pintados
Para limpar este tipo de tetos precisa apenas de um pano, uma vassoura, água, balde e duas colheres de sopa de detergente. Basta colocar no balde um pouco de água misturada com o detergente. De seguida, molhe o pano, esprema bem e enrole-o numa vassoura e passe pelo teto.
Tetos de Madeira
A madeira é um material que requer maior cuidado. Por isso, para não danificar o teto terá de limpar este tipo de teto a seco. Use um pano seco e enrole-o numa vassoura.
Tetos de PVC
O PVC é um material frágil e de fácil alteração de cor. Tendo em conta estes aspetos, para proceder à sua limpeza deve usar uma esponja ou pano macio umedecido em água misturada com um pouco de detergente.