Sabe escolher um bom iogurte? Siga as dicas de uma nutricionista

Georgina Rodríguez deslumbra em Veneza com vestido inspirado num famoso filme. Saiba qual
7 de Setembro, 2023
Tem problemas de visão? Evite estes hábitos que estão a prejudicar os seus olhos
7 de Setembro, 2023

Sabe escolher um bom iogurte? Siga as dicas de uma nutricionista

iogurte

Numa alimentação saudável, este alimento não pode faltar. Mas sabe como escolher um bom iogurte? Uma nutricionista explica como deve fazê-lo.

Na hora de ir ao supermercado são tantas as opções de iogurtes que às vezes é difícil escolher. Ainda para mais, caso tenha preocupações com a alimentação é bom que escolha um iogurte de excelente qualidade. E se pensa que tem de optar pelos magros, desengane-se, nem sempre são a opção certa.

Antes de tudo, é importante esclarecer como é composto um iogurte. Este leva leite, bebida vegetal ou soja e fermentos lácteos na sua composição. Mas e os restantes ingredientes que lê-mos nos rótulos? Segundo a nutricionista Cláudia Maranhoto, o problema está quando são adicionados imensos ingredientes ao alimento, tornando-o num “mau” iogurte. Assim, na hora de escolher devemos olhar para a lista de ingredientes.

Como devo escolher?

A dica é quanto mais ingredientes um iogurte tiver, menor é a sua qualidade. Ingredientes como açúcar, xaropes, amidos, corantes, adoçantes artificiais fazem com que este alimento seja menos natural e se afaste da essência do verdadeiro iogurte. Por isso, escolha sempre um que seja natural sem açúcares adicionados.

Se estiver preocupada com a gordura o ideal é ficar-se pelos magros. Porém, a dica acima mantém-se: escolha sempre com o menor número de ingredientes possível. Se achar que é muito difícil comer um iogurte sem açúcar por se tornar amargo fica a dica: adicione fruta, canela, sementes ou granola.

Leia mais artigos sobre Lifestyle aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard