A romã é uma fruta típica do outono mas, como dá trabalho a descascar, muitas pessoas ignoram a sua existência. Porém, é melhor pensar duas vezes porque este alimento está cheio de benefícios.
Odiada por ter bagos difíceis de descascar, a romã é uma das frutas menos consumidas. Mesmo que a sua cor vermelha seja apelativa e que seja baixa em calorias, só de pensarmos na difícil tarefa que temos de passar para conseguirmos saboreá-la, preferimos escolher outras frutas mais prática de consumir. Mas, numa estação do ano em que o frio começa a surgir, é num ápice que as constipações começam a ganhar terreno. E sabia que a romã pode ajudar a prevenir resfriados?
A romã está repleta de benefícios e por isso, é melhor começar a pensar que o trabalho que dá a descascá-la até pode compensar. Uma dica para tornar a tarefa menos aborrecida é a de cortar ao meio a fruta, pegar em cada uma das metades e virar a parte dos bagos para baixo. De seguida, pegue numa taça e com uma colher bata várias vezes na parte da casca. Verá os bagos a caírem para a taça com pouco esforço e sem aquela pele chata da romã.
Rica em antioxidantes
A romã tem mais antioxidantes que o vinho tinto ou que o chá verde e por isso, protege as células de oxidações indesejáveis.
Rica em vitamina C
Por ser rica nesta vitamina, a romã contribui para um sistema imunitário mais forte.
Fonte de fibra
A fibra presente nesta fruta regula a digestão e controla os níveis de açúcar no sangue.
Fortalece o coração
Esta fruta tem a capacidade de reduzir o mau colesterol e aumentar o bom colesterol logo, beneficia a saúde do seu coração.
Excelente para a pele
Por ter antioxidantes, protege a pele dos raios UV e outros danos, deixando-a saudável.
Acha que precisa de mais motivos para começar a comer romãs?