Retinol: o segredo mais bem guardado da skincare

Se é fã de um look galático temos a coleção de maquilhagem perfeita para si
31 de Janeiro, 2023
A icónica maquilhadora Charlotte Tilbury revela o segredo do make-up look mais viral
1 de Fevereiro, 2023

Retinol: o segredo mais bem guardado da skincare

Contra a acne, manchas, rugas e muito mais – o retinol é um dos ingredientes mais poderosos no mundo da skincare.

Considerado um milagre natural e um dos meios mais eficazes na luta contra as rugas e sinais de envelhecimento da pele, o retinol atua como um antioxidante forte e, graças à sua capacidade de esfoliar a pele, ajuda rapidamente a eliminar células cutâneas mortas e a promover a produção de fibras de colagénio.

Embora seja um ingrediente altamente eficaz, o retinol pode por vezes ser intimidante para incorporar numa rotina regular de skincare. Os seus efeitos são muito intensivos, apesar de adequado para todos os tipos de pele, por isso a melhor opção é ter atenção aos produtos escolhidos.

A concentração de retinol, nos cosméticos costuma variar entre 0,1%, para a zona dos olhos e para poros dilatados, e 1%, visto já em séruns contra rugas, acne e manchas de pigmentação. O aconselhado é que se inicie com uma concentração mais reduzida e se aumente gradualmente – ao início é normal ocorrer uma ligeira irritação.

Comece por aplicar de três em três dias, após duas semanas dia sim, dia não e após um mês de uso, comece a aplicar todas as noites. Como se trata de um ingrediente que promove a esfoliação da pele, é aconselhado o uso noturno.

Conheça os produtos de retinol mais populares do momento:

L’Oréal Paris

La Roche-Posay

Olay

CeraVe

SkinCeuticals

Ver mais sobre Beleza aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard