Restaurantes lisboetas abertos no dia 1 de janeiro

O Magic Mike chega a Sintra e há um espetáculo incluído neste restaurante
29 de Dezembro, 2022
Recrie os looks de ‘Emily in Paris’
30 de Dezembro, 2022

Restaurantes lisboetas abertos no dia 1 de janeiro

Se não quer começar 2023 na cozinha de sua casa, então conheça alguns dos restaurantes que vão estar abertos no primeiro dia do ano.

O ano de 2023 chega já este domingo e para muitos portugueses o primeiro dia do novo ano é sinal de ir comer fora de casa. Nem todos os restaurantes estão abertos nesse dia, mas há sempre alguns estabelecimentos que abrem as portas para servir as mais diversas guarnições aos clientes. Eis alguns restaurantes de Lisboa para ir comer no dia 1 de janeiro de 2023:

Cervejaria Ribadouro (Avenida da Liberdade 155, Lisboa 1250-001);

Há maneira melhor de arrancar o novo ano com uma bela mariscada numa das mais antigas cervejarias lisboetas? Com 75 anos de serviço, a Cervejaria Ribadouro alia sempre nas suas mesas o saber e a exigência, para que o marisco mais fresco e de melhor qualidade chegue à mesa de todos os clientes.

Boa Bao (Largo Rafael Bordalo Pinheiro 30, Lisboa 1200-108);

Já é um hábito este restaurante abrir portas no dia 1 de janeiro e a verdade é que iniciar o primeiro dos 365 dias do ano no restaurante pan-asiático acaba por ser sempre uma ótima escolha para quem gosta da típica cozinha oriental. No entanto, tenha em atenção que o Boa Bao terá um horário mais curto neste dia, servindo as refeições entre as 12h00 e as 15h30 e entre as 18h30 e as 22h30.

Intercontinental Cascais-Estoril (Avenida Marginal, 8023, Estoril 2765-249);

Um brunch com vista para o mar, há melhor prenúncio de que o ano vai correr bem? O Intercontinental Cascais-Estoril tem para este primeiro dia de 2023 um brunch, em modo buffet, que inclui uma seleção de padaria e pastelaria, pratos frios (queijos, enchidos, saladas, salmão ou sapateira) e quentes, como bacalhau à lagareiro ou um rosbife, e para terminar as sobremesas para adocicar o início de mais 365 dias.

Bairro do Avillez (Rua Nova da Trindade 18, Lisboa 1200-466);

Diferentes restaurantes num só espaço para agradar os gostos de toda a família. O Bairro do Avillez tem a Taberna, com petiscos de assinatura; o Páteo, que faz uma combinação entre marisqueira e restaurante de peixe; a Pizzaria Lisboa, que o  chef José Avillez inaugurou no pós-Covid; e o Mini-Bar, que já esteve no São Luiz e agora mora no Bairro.

Lota de esquina (Largo Henrique Anjos 58b, Cascais 2750-474).

Aberto no dia 1 de janeiro, mas só até às 16h00, o Lota da Esquina de Vítor Sobral é o maior projeto do chef e incorpora três conteúdos gastronómicos distintos. Entre eles estão um restaurante de peixe, outro de carne e ainda um bar com espaço para dar um pézinho de dança na pista para queimar aquelas calorias extra desta época festiva.

5 opções para começar o ano com o seu paladar direito, no entanto siga esta sugestão New Woman: Não se esqueça de fazer reserva porque não é de admirar que haja mais pessoas a quererem ir comer fora de casa no primeiro dia do ano de 2023.

Para ver mais conteúdo de Lifestyle, clique aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard