RESERVAS EM RESTAURANTES RECUPERAM OS RESULTADOS DE 2019

PRIME VIDEO LANÇA TRAILER DE “MY POLICEMAN” COM HARRY STYLES
12 de Setembro, 2022
ENTREVISTA EXCLUSIVA NEW WOMAN: MARO
13 de Setembro, 2022

RESERVAS EM RESTAURANTES RECUPERAM OS RESULTADOS DE 2019

Créditos: Trendy

Segundo o TheFork, o número de reservas feitas por turistas aproxima-se dos números do ano pré-pandémico.

 O verão de 2022 é marcado por um certo regresso á normalidade pelo levantar da maioria das restrições. Se por acaso se questionava se o turismo ia conseguir recuperar aquilo que perdeu durante dois anos intensos de incerteza, dúvida e dificuldades financeiras, saiba que pelo menos a restauração está a recuperar. O theFork, plataforma de reservas líder na Europa reuniu alguns dados que refletem o peso do turismo nacional e internacional na sua atividade em Portugal durante junho, julho e agosto.

Agosto foi o mês mais procurado pelos turistas, com 45% de reservas, seguido de julho, com 37%, e de junho com 34%.

Aqueles que mais fazem reservas nos restaurantes são os turistas nacionais. Os portugueses correspondem a 61% das reservas ao longo destes três meses de verão. Embora este facto, o turismo internacional também se tem visto a restabelecer. Os britânicos são os que mais fazem turismo em Portugal. Estes correspondem a 20% da atividade internacional. Espanha e França não lhe ficam muito atrás, com 18% e 16% respetivamente. Fora do pódio e com menos relevância, situam-se os italianos, cuja participação equivale a 9% das reservas.

Lisboa foi a cidade predileta para as reservas, tanto para portugueses como para estrangeiros, obtendo 39% das reservas na restauração. O segundo local mais procurado foi Faro. O Algarve foi escolha de 21% dos turistas internacionais e de 18% dos turistas nacionais. Em terceiro lugar, vem a cidade do Porto, esta foi preferida pelos estrangeiros, com 20% de reservas. A cidade tem apenas 10% de reservas feitas por portuguesas.

O jantar continua a ser o momento que reúne o maior número de reservas por parte dos turistas: 67% prefere este horário, face ao almoço. Enquanto turistas, não têm propriamente um dia de semana predileto, embora o domingo registe uma menor percentagem de reservas.

Os dados gerais das reservas em Portugal nesta época do ano demonstram que cozinha portuguesa é a mais procurada, com 24% das reservas, e que metade das reservas são para 2 pessoas.

Artigo New Woman

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard