A sua memória já não é o que era e sente que precisa de algo que ajude a fortalecê-la? Tudo o que precisa é de adicionar ao seu pequeno-almoço um ingrediente.
Tomar um bom pequeno-almoço é essencial para começar o dia com energia. E se a sua memória já anda a falhar deve adicionar à primeira refeição do dia um ingrediente poderoso e que é rico em antioxidantes. Trata-se de um fruto pequeno, mas grande em termos de benefícios. Já sabe no alimento que estamos a falar?
Sim, é o mirtilo. À medida que envelhecemos, o cérebro começa a sofrer com algumas deficiências cognitivas, como a perda de memória e diminuição da função executiva. Por isso, ingerir mirtilos é uma boa solução para fortalecer a memória. Este fruto possui antioxidantes, vitaminas e fibras. As suas propriedades ajudam a melhorar a saúde cardiovascular, a proteger fígado, controlar diabetes e claro, a melhorar a memória.
Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psiquiatria e Neurociência Comportamental da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, concluiu que consumir diariamente mirtilos ajuda a prevenir doenças neurodegenerativas como o Alzheimer. Os mirtilos por possuírem antocianinas, compostos vegetais com ação anti-inflamatória, são capazes de melhorar a função cognitiva e aumentam a capacidade de memória.
E como posso comer os mirtilos? Pode adicioná-los a papas de aveia ou adicionar a batidos e iogurtes.