Qual é o melhor Bolo Rei de 2022? Já há um vencedor

Conheça a coleção icónica de Madalena Abecasis com a Salsa
2 de Dezembro, 2022
10 pijamas quentinhos para receber o Natal
5 de Dezembro, 2022

Qual é o melhor Bolo Rei de 2022? Já há um vencedor

Entrámos oficialmente em Dezembro e com isso abriram-se as portas para deixarmos entrar tudo o que intensifique o espírito natalício.

A mesa de Natal enche-se das habituais rabanadas, sonhos, filhoses, frutos secos e broa castelar mas arranja-se sempre espaço para o tradicional bolo rei.

Entre 220 bolos participantes, a Padaria da Né, na Damaia, foi considerada como a detentora do “Melhor Bolo-Rei de Portugal” tendo como chef Hélio Esteves. Esta foi a 9º edição do concurso anual organizado pela Associação do Comércio e da Indústria da Panificação.

“Obrigado a quem trabalha connosco , quem nos apoia , quem nos dá força para trabalhar todos dias e a quem nos dá trabalho todos ao dias! Somos abençoados e muito gratos”, escreveram na página de Facebook da padaria juntamente com uma imagem a mostrar a Medalha de Ouro.

Conheça os vencedores das outras categorias ligadas aos doces tradicionais de Natal

Com o “propósito de impulsionar, enobrecer e proteger as principais e mais antigas iguarias natalícias portuguesas”, além deste, foram atribuídos ainda outros prémios.

A Pastelaria Visconde, em Coimbra, foi vencedor da categoria de Bolo Rainha; a Padaria Fazendense, em Almeirim, destacou-se pelo Bolo-Rei Escangalhado e a Pastelaria Brisanorte, em Leiria, pela Trança de Natal.

Por sua vez, distinguido por ser um bolo diferente mas com espírito natalício, a Pastelaria Moinho Novo, em Tentúgal, Montemor-o Velho, também saiu vencedora na categoria Inovação.

Hélio Esteves da Padaria da Né, vencedor do prémio “Melhor Bolo-Rei de Portugal” de 2022
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard