A máscara capilar é um produto muito utilizado na rotina de mulheres e homens, mas ainda permanecem algumas questões. Jean Louis David ajuda a esclarecer.
A máscara capilar age sobre os fios danificados, conferindo-lhes mais proteção e vitalidade. É muito comum danificar o cabelo com a rotina diária, ao usar fontes de calor como o secador. Ao usarmos corretamente a máscara capilar, estamos a evitar que os nossos fios se tornem vulneráveis a essas agressões, uma vez que esta acaba por criar uma barreira protetora, conferindo ao cabelo mais hidratação e nutrição.
Para quem tenha o cabelo mais danificado, Jean Louis David sugere que aplique uma máscara capilar mais vezes durante a semana, enquanto que quem tem os fios naturais e mais oleosos, o deva fazer mais espaçadamente. No entanto, o uso recomendado será de usar a máscara capilar uma ou duas vezes por semana, inclusive, se só lavar o cabelo essas vezes, poderá substituir o condicionador por este produto.
Se o seu cabelo estiver cheio de vitalidade e saudável, não precisa de esperar muito tempo. De facto, os ingredientes ativos da máscara penetram rapidamente na fibra capilar, uma vez que tem poucas necessidades para ser preenchidas. Uma vez aplicada a máscara no meio-comprimento e nas pontas, deixe atuar entre 5 a 10 minutos e, em seguida, passe por água.
Já se o seu cabelo está áspero, quebradiço e sem brilho, conte entre 20 a 30 minutos de exposição. Será necessário apostar em máscaras ultra-nutritivas , como a gama Go Repair de Jean Louis David, e esperar que os seus elementos nutritivos “saciem a sede” do seu cabelo. A gama é composta por três produtos (champô, máscara e spray reparador) enriquecidos com extrato de caviar para hidratar e dar brilho ao cabelo sensibilizado.