Pontos Negros: Saiba o que fazer para os eliminar

Margarida Corceiro - New Men
4 vestidos azuis para arrasar como Margarida Corceiro
12 de Junho, 2023
Expocosmética volta a contar com Inês Mocho como rosto oficial e abre concurso para se juntarem duas novas caras
12 de Junho, 2023

Pontos Negros: Saiba o que fazer para os eliminar

Os pontos negros são o pesadelo de qualquer mulher. Saiba neste artigo o que precisa de fazer para eliminá-los.

Os pontos negros são resultado do bloqueio das glândulas sebáceas e o excesso de sebo na pele. Assim, surgem pontos na zona T (testa, nariz e queixo) que podem surgir juntamente com o acne. Alterações hormonais, gravidez, má alimentação e cuidados de pele inadequados são as principais causas do aparecimento dos temidos pontos negros.

Quem lida com pontos negros tenta fazer de tudo para conseguir livra-se deles, mas nem sempre é fácil. No entanto, nunca tente espremer os pontos negros pois pode aprofundar as bactérias causando inflamação e marcas na pele. Opte por produtos de limpeza de rosto para dizer adeus aos indesejáveis pontos negros.

Na hora de escolher os produtos opte por aqueles que contenham ingredientes eficazes e adaptados a cada tipo de pele tais como:

Óleo de Jojoba– regula a produção de sebo

Óleo de sementes de uva– reduz o sebo e é anti-inflamatório

Carvão ativado- absorve as impurezas e limpa os poros

Ácido Salicílico- Reduz e evita novas impurezas

Pode também aliar os produtos a acessórios e aparelhos para remover os pontos negros como uma escova de limpeza de rosto para remover impurezas e um removedor de pontos negros que ajuda a extrair o sebo dos poros.

Rotina para acabar com os pontos negros

1- Limpeza

Limpe a pele duas vezes por dia, de manhã e à noite com um produto de limpeza facial. Prefira fórmulas em gel ou em espuma.

2-Máscara de rosto

Para uma limpeza intensiva, as máscaras são eficazes pois neutralizam a formação de pontos negros e ajudam a diminuir os poros.

3- Peeling

Os peelings removem as células mortas da pele contudo, não use com muita frequência pois podem irritar a pele mais sensível.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard