Pizza mole? Saiba como deve aquecê-la para que fique perfeita

3 Infusões frias que ajudam a combater a retenção de líquidos
21 de Julho, 2023
Sunset 120 anos Lagosta - New Woman
Lagosta comemorou os 120 anos com um Sunset no Tejo
21 de Julho, 2023

Pizza mole? Saiba como deve aquecê-la para que fique perfeita

Sobrou-lhe pizza e não queria nada deixar para a próxima refeição porque ao aquecer fica sempre mole? Descubra a forma como deve colocar no micro-ondas. Vai ver que ficará perfeita.

Quando encomenda ou faz uma pizza, por vezes, sobra-lhe fatias e para não desperdiçar comida, guarda para a refeição seguinte. O pior é que já estamos a pensar para os nossos botões que assim que for aquecer no micro-ondas, a pizza já não vai ter piada nenhuma. A textura e aspeto mole não são nada convidativos para se comer aquelas fatias. Saiba que há uma forma de a colocar a aquecer e ficar com um aspeto perfeito.

Primeiro, coloque a pizza num recipiente de vidro que seja próprio para o micro-ondas e forre com papel de cozinha. Desta forma, irá fazer com que o calor seja distribuído por toda a fatia e graças ao papel, a humidade será retida. Na hora de aquecer, coloque um copo de água no micro-ondas e faça-o marcando no relógio 30 segundos de cada vez. O toque final pode ser dado no forno ou frigideira. Bastam uns minutos para que ganhe aquele toque mais crocante. Assim, a pizza não ficará mole, mas sim como se acabada de sair do forno.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard