O palácio fica localizado na Baviera e é considerado um dos principais edifícios barrocos da Alemanha.
Inspirado na vida da icónica Sissi, “A Imperatriz”, disponível na Netflix, retrata o panorama real austríaco após o casamento entre a jovem rebelde e Franz, Imperador da Áustria. O Palácio de Weissenstein é um dos principais cenários da série de época e abrirá as suas portas para uma estadia única digna de uma imperatriz.
Desde a sua construção no século XVIII, o Palácio de Weissenstein foi sempre propriedade da mesma família: a casa de Schönborn. A anfitriã, a Condessa Benedicta von Schönborn-Wiesentheid, explica que “tendo nascido na Baviera, é também emocionante e oportuno trazer esta lendária mulher (Sissi) para casa e dar ao mundo a oportunidade de a conhecer um pouco melhor”. A partir de 2 de novembro, será possível solicitar uma reserva para desfrutar de uma estadia numa das suites do palácio especialmente redecorada, com um toque imperial do século XIX.
Durante a estadia, os hóspedes receberão uma visita privada à casa, durante a qual ficarão a conhecer partes do edifício que normalmente estão fechadas ao público, incluindo a “Sala das Conchas”, onde poderão desfrutar de um jantar e pequeno-almoço inspirados em Sissi.
Para reservar basta aceder ao site da Airbnb e solicitar uma de duas reservas para este alojamento exclusivo. As estadias terão lugar a 19 e 20 de Junho de 2023, por um custo de 185€. Lembre-se, contudo, que cada reserva será para um máximo de dois hóspedes.