Os vestidos de casamento que ficaram para a história

Rita Pereira lança coleção arrojada
16 de Dezembro, 2022
Os biscoitos perfeitos para ter na sua mesa neste Natal
16 de Dezembro, 2022

Os vestidos de casamento que ficaram para a história

Nada como uma viagem no tempo às noivas que mais fizeram furor na história dos casamentos.

Ouvem-se os sinos e viram-se as cabeças para dar a primeira vista de olhos ao momento mais esperado de todos os casamentos – o vestido de noiva. No momento da escolha há sempre dois tipos de noivas: aquelas que sabem o que vão usar, pois já têm pensado o modelo ideal e aquelas que têm muitas dúvidas. Contudo, o sonho de cada uma é sempre estar impecável no grande dia, afinal, são elas as grandes protagonistas.

Um pouco mais fora do nosso universo estão as noivas do nirvana, que param o mundo para que as vejam percorrer o caminho da felicidade, como muitos descrevem. Princesa Diana, Grace Kelly, Hailey Bieber, Victoria Beckham… Todas elas excêntricas, todas elas inesquecíveis. Inspiraram milhares de noivas por todo o mundo, e marcaram gerações com os seus gostos sofisticados – hoje os seus vestidos são falados como se de obras de arte se tratassem.

Princesa Diana

Desenhado por David e Elizabeth Emanuel, o vestido tafetá marfim foi intrinsecamente bordado com lantejoulas, renda, e cerca de 10 mil pérolas, estando avaliado em 115 mil dólares.

Hailey Baldwin Bieber

Virgil Abloh foi o grande criador do vestido que levou Hailey Bieber até aos braços de Justin Bieber. O valor da peça é desconhecido, tendo sido, provavelmente, um presente do designer.

Grace Kelly

É um dos mais elegantes e memoráveis vestidos que já passaram pelos ecrãs televisivos. O vestido de casamento de Grace Kelly foi desenhado por Helen Rose e, alegadamente, precisou de cerca de 30 costureiras e seis semanas para ser feito.

Victoria Beckham

Victoria Beckam usou um vestido personalizado de cor champanhe Vera Wang, com um corpete sem alças e uma saia volumosa. Estima-se que o valor do vestido seja de 100 mil dólares.

Duquesa de Cambridge

Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, usou um vestido personalizado, criado por Sarah Burton para Alexander McQueen. O valor estimado do vestido ronda os 332 mil dólares.

Amal Clooney

Amal vestiu um vestido de noiva clássico de Oscar de La Renta, no valor de 380 mil dólares.

Ver mais sobre Moda aqui.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard