OS CORTES DE CABELO TENDÊNCIA 2022

SUGESTÕES DE PRENDAS DE CASAMENTO
11 de Agosto, 2022
POP CEREAL CAFE: O CAFÉ QUE OFERECE MAIS DE 100 VARIEDADES DE CEREAIS
11 de Agosto, 2022

OS CORTES DE CABELO TENDÊNCIA 2022

Está com dúvidas em escolher o melhor corte de cabelo para fazer em 2022? A New Woman vai ajudá-la a descobrir.

90’S LAYERS

Se tem redes sociais, é impossível não ter reparado na repercussão deste corte de cabelo. Cada vez mais se opta por um cabelo escadeado ao invés do todo igual. Se prefere um cabelo liso, este não é o corte para si. O 90’s Layers é uma opção para as mulheres que gostam de realçar as ondas naturais do cabelo ou criar o efeito através do babyliss. Esta é uma tendência que se tem visto ultimamente no TikTok – mulheres a usarem rolos de enrolar para criar um visual bonito, refrescante e muito à anos 90. Este é um corte que favorece todos os formatos de rosto e fica bem em diferentes comprimentos.

CURTAIN BANGS

As Curtain Bangs não são apenas uma moda deste ano. São uma interpretação da franja que tem estado a conquistar os mais variados corações, mesmo daquelas mulheres que nunca ponderaram em usar franja. Este corte tem origem nos anos 60 e a geração Millenium e Z voltaram a trazer este penteado. Curtain Bangs significa franja cortina em português. O cabelo como moldura do rosto tem uma cortina separada em dois, para cada um dos lados do rosto. Com este corte, os penteados presos vão ganhar um toque especial, fica um resultado descontraído e ao mesmo tempo bastante elegante. Esta forma de franja fica bem em todos os tipos e comprimentos de cabelo, mas favorece especialmente aquelas que tenham o formato de rosto oval, redondo e quadrado.

SHORT BOB

Para as mulheres que não resistem a um bom corte de cabelo, que tal experimentar o Short Bob? Este é um corte de cabelo profundamente elegante, requintado e que traz muito mais seriedade a qualquer produção. Se tiver o rosto longo talvez não seja uma boa opção para si. O Short Bob favorece principalmente o rosto oval e menos comprido. Como o cabelo é todo igual, assenta melhor em pessoas com o cabelo liso. É um cabelo que se adequa aos contextos mais formais, fácil de tratar e que a vai deixar automaticamente mais chique.

CURLY SHAG

Se tem o cabelo encaracolado, tem que experimentar este corte. Apesar de ter tido a sua origem nos anos 70, o Curly Shag voltou com tudo. É um corte moderno e diferenciado que ajuda a realçar os caracóis. Já tentou diversos cortes no seu cabelo encaracolado e nenhum resultou como pretendia? Dê uma oportunidade ao Curly Shag, com o visual que este corte lhe permite, qualquer produção sua não passará em branco. É um corte ousado e atraente, que fica bem em cabelos curtos, médios e longos.

CORTE ASSIMÉTRICO

Está disposta a testar os limites da sua sensualidade e ousadia? Apesar de ser uma opção que não agrada a todos os corações, o corte assimétrico cria um visual atual, leve, sensual e fresco. Fica com um destaque mais harmónico quando é feito sobre o cabelo já curto. Traz uma certa sofisticação às produções. Fica bem em pessoas com o formato de cara oval, redondo ou quadrado.

CORTE EM U

Esqueça o corte reto, pesa o cabelo e só favorece, minimamente, quem tem o cabelo totalmente liso. Se antes, os cabeleireiros apostavam no corte em V para criar um visual mais leve, agora apostam no corte em U. Este dá corpo ao cabelo e acaba por criar um resultado mais bonito, em todos os tipos de cabelo. Experimente e perceba como a estrutura do seu cabelo vai ficar mais definida e o seu visual vai ficar mais elegante.

O cabelo é a moldura do rosto, portanto, é de especial relevância para a harmonia entre as partes. Estas foram seis tendências de cortes 2022 que a New Woman selecionou para lhe ajudar quando estiver com vontade de cortar o cabelo.

Artigo por Sara Teixeira

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard