Créditos de imagem: BMW Sailing Academy via TSF
Os golfinhos regressam todos os anos ao rio Tejo e o Oceanário de Lisboa convida-o para um passeio de barco onde os pode ver.
Os golfinhos são presença habitual no rio Tejo entre maio e setembro – altura em que vêm à procura de alimento – desde 2020, tornando Lisboa na única capital europeia onde se pode avistar estas famosas criaturas.
Enquanto um dos animais mais adorados pelas crianças e pelas pessoas, em geral, o Oceanário de Lisboa associou-se à Terra Incógnita para lhes proporcionar uma experiência onde poderão ficar a conhecer a riqueza da foz do rio. Além disso, o passeio conta com um biólogo marinho que não deixará escapar nenhuma curiosidade.
A espécie de golfinhos mais avistada são os golfinhos-comuns, facilmente reconhecidos pelo seu corpo esguio, preto e branco, e pelo bico curto e pontiagudo. No entanto, os mais sortudos podem ainda ver golfinhos-roazes – cinzentos e que chegam aos quatro metros de comprimento e aos 400 quilogramas de peso.
Durante o passeio, além da oportunidade única de ver golfinhos, poderá observar a vasta biodiversidade. Gansos-patolas, andorinhas-do-mar, corvos-marinhos e, por vezes, até tubarões, podem ser vistos.
O programa “Golfinhos no Tejo” está disponível até ao final de setembro às sextas-feiras, sábados e domingos, partido na Terra Incógnita, na Doca de Santo Amaro, às 9:30 horas.
Os bilhetes requerem marcação prévia (clique aqui) e têm um valor associado de 65 euros por adulto e 52 euros por criança. Além disso, existe um pack especial, que inclui a atividade de observação de golfinhos, um bilhete para o Oceanário de Lisboa e uma t-shirt #seathefuture, disponível por 93 euros por adulto e 72 euros por criança.