O segredo para usar sandálias no inverno: meias

Os jeans mais emblemáticos da história da moda
29 de Novembro, 2022
A nova temporada de “You” estreia já em fevereiro
30 de Novembro, 2022

O segredo para usar sandálias no inverno: meias

A tendência herdada pelo estilo “pai turista” chegou para vestir os pés das fashionistas, e promete ser o adereço perfeito aos looks deste inverno.

Ou se adora, ou se odeia. Até há bem poucos anos, meias com sandálias era algo que apenas cabia ao “pai turista”, tanto pelo conforto como pela versatilidade. Lentamente o street-style foi acolhendo a tendência, com a combinação “Birkenstock-meia”, “chinelo-meia” e, mais tarde, “socas-UGG-meia”. A nova onda é um pouco mais arrojada, e talvez não agrade toda a gente, mas com a meia certa pode ser que encontre uma ou outra opção a que queira dar uma oportunidade.

Embora sejam provavelmente as mais difíceis de usar, as meias com nervuras, inspiradas no desporto, ainda são populares nesta estação. Off-White foi mais longe e criou um look completo, ao dar um twist à clássica chuteira. Baum und Pferdgarten apostou num toque mais feminino e mais fácil de recriar.

As meias de malha são, à primeira vista, uma opção mais improvável, mas bastante lógica se pensarmos em usar sandálias com temperaturas negativas. Os tons neutros de Jacquemus são uma opção que funciona bem com uma sandália branca. Se procura dar um toque especial a um look mais informal, pode seguir as lições de Maryam Nassir Zadeh. Com uma inspiração gorpcore, Dsquared2 trouxe até às passarelas a “bota de montanha desconstruída”.

Jacquemus outono/inverno 2023; Maryam Nassir Zadeh outono/inverno 2022; Dsquared2 outono/inverno 2022.

A opção mais segura e, provavelmente, a mais popular passa pelo semi-transparente. Cos propõe o look perfeito para um dia no escritório, complementando perfeitamente o look superior com a combinação de meia/sandália. A Dolce & Gabbana aposta num visual mais sexy, em que inclui no visual uma espécie de meias com ligas, com o detalhe nos dedos dos pés. A Lanvin decidiu agradar aos mais arrojados, e cumpriu muito bem o objetivo.

Dolce & Gabbana outono/inverno 2022; Cos outono/inverno 2023; Lanvin outono/inverno 2023.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard