Este é o arraial ideal para quem dispensa a confusão das festas.
Depois de dois anos sem festejos, os Santos Populares estão de volta a cidades, vilas e aldeias de Portugal. Se dispensa um São João com atropelos e o fumo das sardinhas a assar, o YOTEL Porto tem a solução.
O segundo dos três santos populares é festejado em várias cidades, entre as quais se destacam Porto e Braga.
E é na Invicta que acontece uma festa de São João diferente das habituais. Para os que dispensam andar no meio da confusão, a levar com martelinhos e alho porro enquanto esperam pelo fogo de artifício, o YOTEL Porto propõe para a noite de 23 de junho uma celebração diferente, mas, ainda assim, tradicional.
Os Chefs MauMau Horsth, Carlos Fernandes e Tiago Madeira, do coletivo bracarense Mise en Place, unem-se ao YOTEL Porto e prepararam uma ementa onde não faltam os sabores tradicionais das festas de junho: sardinhas e entremeada na brasa, caldo verde, chouriço, morcela e broa de Avintes. Não pode faltar, claro, a indispensável salada de pimentos e sangria, além de um leque de sobremesas para os mais gulosos.
A noite vai ter animação musical a cargo de um DJ e, para os puristas, haverá martelinhos de São João para animar a festa, que começa às 19h30 e se prolonga até à 1h. O jantar, em regime buffet, custa 25€ por adulto ou 12,50€ para crianças entre os 4 e os 12 anos. Até aos 3 anos as crianças não pagam.
Para garantir o seu lugar, mesmo não sendo hóspede do YOTEL Porto, tem de reservar e pagar antecipadamente através do e-mail (por.komyuniti@yotel.com) ou número de telemóvel (+351 222 440 380).
Artigo por Maria Ana Tojo