Desta vez, o preço da gasolina não deverá sofrer alterações.
A partir de segunda-feira, dia 19 de setembro, o preço dos combustíveis voltam a apresentar novos valores. Desta vez, o preço do gasóleo deverá registar uma descida significativa, com uma queda de cerca de 6,5 cêntimos por litro. Por outro lado, o preço da gasolina não deverá registar qualquer alteração.
Com a descida de preço do gasóleo na próxima semana, abastecer irá custar cerca de 1,76 cêntimos por cada litro, tendo em conta o preço médio desta quinta-feira. A verificar-se este valor, o preço do litro do gasóleo ainda ficará quase 10 cêntimos mais caro do que o valor médio a que era vendido antes do início da guerra.
Esta semana, o preço do crude nos mercados internacionais começou por atingir um preço ligeiramente acima dos 94 dólares na segunda-feira, dia 12 de setembro. Todavia, esta sexta-feira de manhã negociava ligeiramente acima dos 91 dólares por barril. É de referir que na véspera da guerra na Ucrânia, a 23 de fevereiro, o petróleo estava a cotar a pouco mais de 94 dólares por barril, mas chegou entretanto a atingir quase 140 dólares.
Artigo por Yauri Neto