O penteado que não é necessário pentear o cabelo 

Saiba os atores mais bem pagos da televisão em 2022 
13 de Janeiro, 2023
Como avançar na carreira quando se sente estagnada?
13 de Janeiro, 2023

O penteado que não é necessário pentear o cabelo 

Para a mulher que não gosta de pentear o cabelo, este é o penteado ideal. Mas atenção, para quem tem cabelos ondulados torna-se bastante mais simples. 

A maioria das mulheres com o cabelo naturalmente ondulado o temem. Falamos do tremendo efeito frisado — ou frizzy, em inglês -, contra o qual muitas travam batalhas. E quando os fios estão desidratados ou sem definição, o aspeto eletrizante que esta combinação diabólica confere é quase impossível de evitar. 

Foi um enorme sucesso nos anos 80 e será uma das tendências capilares que irá marcar os próximos tempos. 

“Uma tendência que já está forte, e que vai dominar o mundo da beleza, são os cabelos com uma aparência mais natural”, disse hairstylist Márcio Machado, finalista da versão brasileira do reality show “The Cut”, em declarações à NiT. “Em Portugal, existem muitas mulheres com o cabelo naturalmente ondulado que podem usar essa textura a seu favor”, acrescentou. 

À semelhança do shaggy hair – texturizado e descontraído -, este look também aposta num aspeto despenteado de forma propositada: “É uma imagem muito sensual. O cabelo natural com ondulação tem um charme que se tornou popular graças às estrelas francesas”, salientou. 

Contudo, simultaneamente, o estilo beneficia da prática de não ter que escovar o cabelo nem de fazer um brushing para finalizar. O esforço para manter este penteado é mínimo para as mulheres com fios naturalmente ondulados, no entanto, as que apresentam uma cabeleira maioritariamente lisa terão de recorrer a um modelador para criarem ondas. “Quando a pessoa vai trabalhar com ferramentas térmicas, é importante ter um produto de proteção”, salientou o profissional, em declarações à mesma publicação. 

Ambos os tipos de cabelos requerem produtos específicos e as fórmulas ideais acabam por variar entre fórmulas em mousse ou óleo, dependente do contexto e do efeito desejado. O óleo dá ume feito mais brilhantes e lustroso, no entanto, primeira opção apresentada dá uma aparência mais matte e com ainda mais volume. 

Saiba mais sobre Beleza, clicando aqui

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard