O novo menu do MATTË vai transportá-lo até ao Japão

Ideias para receber a primavera em sua casa
23 de Março, 2023
NorteShopping recebe maior loja Wells do país (com 2 pisos e Hair Studio)
23 de Março, 2023

O novo menu do MATTË vai transportá-lo até ao Japão

O restaurante mais japonês de Lisboa, MATTË, abriu há dois anos e procura honrar a cozinha japonesa mostrando o sue lado mais requintado.

O novo menu do MATTË é composto por pratos tradicionais do Japão, respeitando a sua origem e dando-lhe alguns toques mais extravagantes, com o objetivo de o transportar até às terras nipónicas através do paladar.

O Chef brasileiro Habner Gomes lidera a cozinha do restaurante e, apesar de não ser japonês, desde os seus 15 anos que é apaixonado pela gastronomia do país asiático. Os ingredientes utilizados são frescos e sazonais, desde peixe da costa portuguesa a vieiras Hokkaido do Japão, passando pelo lírio dos Açores ou o atum Balfegó de Espanha. Utilizando estas matérias-primas, o MATTË apresenta-lhe as seguintes iguarias:

  • Ika Mentaiko – lula fatiada servida com molho ponzo e ovas de bacalhau fumadas;
  • Engawa Otsukuri;
  • Temaki Freestyle – nori frito, tártaro de toro, kizami, vieira marinada e ovo de codorniz trufado;
  • Carpaccio de Hamachi;

Para o Chef, um dos pontos mais altos do MATTË é o arroz e a forma e o cuidado com que é preparado – é temperado com vinagre Akasu. “Uma matriz mais tradicional e rigorosa e outra, menos conservadora, mais pessoal e atrevida”, é como Habner Gomes define a sua forma de cozinhar que foi sendo consolidada com a experiência que tem vindo a ter durante a sua carreira em alguns dos melhores restaurantes de Portugal e das suas viagens ao Japão.

O espaço é sofisticado e acolhedor ao mesmo tempo que tem o seu lado mais extravagante que procura levá-lo numa experiência de fine dinning. O lugar mais desejado do MATTË é o balcão junto ao Chef, onde se tem um contacto mais íntimo com o mesmo, podendo observá-lo enquanto trabalha e receber as peças diretamente das suas mãos.

A equipa do restaurante é jovem, mas experiente, tanto a nível nacional, como internacional. “O MATTË é um restaurante japonês assumidamente de fine dinning, em que toda a experiência do cliente é pensada ao detalhe”, explica Gustavo Neves, investidor e responsável pelo conceito do MATTË. “A qualidade do produto é a nossa obsessão e é, sem dúvida, o que nos distingue”, acrescenta.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard