Descubra algumas das malas de luxo que mais têm sido compradas em segunda mão.
Devido a consciencialização ambiental a que a sociedade vem a ser sujeita ao longo dos últimos anos, o mercado em segunda mão tem ganhado destaque e força. Pode dizer-se que o vintage está na moda e que são cada vez mais as pessoas a aderir. Se antes a moda segunda mão estava associada a pessoas com uma condição financeira mais fragilizada, hoje envolve pessoas das diferentes estruturas da sociedade, sendo os mais ricos um público a que também tem tentado responder. Se quem não tem dinheiro, compra em segunda mão para poupar, quem o tem olha para a segunda mão como uma oportunidade de encontrar peças únicas, diferenciadoras e exclusivas.
Poupar é algo bem-vindo, mas nem sempre possível na revenda de peças e acessórios de luxo. Alguns artigos de luxo são muito mais caros em segunda mão do que comprados diretamente na loja. Isto está relacionado com o valor do artigo em si. Algumas malas por exemplo, são edições exclusivas e limitadas e quem as quer adquirir tem de pagar o preço. Nem sempre isto acontece, mas é uma realidade bastante marcada. O público-alvo fica atento a algumas bolsas vintage, assim designadas quando lançados a um bom par de coleções atrás, e deseja obtê-las. Hoje, o consumidor pode consegui-las através das lojas oficiais das marcas que voltam a lançar malas inspiradas em coleções anteriores, como entrando no mercado em segunda mão e encontrar de facto a mala da coleção que deseja.
Pode reparar-se numa proliferação de plataformas de revenda de artigos de luxo. Existem diversos sites e plataformas em que comprar artigos de luxo em segunda mão de forma segura e com a garantia de que não vai ser enganada. Um deles é a Farfetch. Sabia que o portal tem origens portuguesas? Podendo poupar um pouco em relação ao valor original ou encontrar aquela bolsa desejada e difícil de encontrar, a procura de artigos de luxo em segunda mão nunca foi tão grande.
Segundo uma pesquisa da revista Vogue, estas são as malas mais vendidas nos principais sites de revenda. Conheça-as. Pode ficar surpresa com o preço de retalho de algumas.
Artigo por Sara Teixeira