Conheça também qual foi a rede social mais usada durante o festival que decorreu entre os dias 6 e 9 de julho.
Foi durante o concerto dos Da Weasel que se verificou um consumo de quatro Terabytes de dados, o equivalente à utilização diária de uma cidade com a dimensão de Coimbra. A banda de hip hop portuguesa, que regressou aos palcos do NOS Alive 15 anos depois, fez com que os fãs partilhassem o espetáculo através de conteúdos no Instagram, WhatsApp, Facebook e TikTok.
A seguir aos Da Weasel, as bandas que geraram mais interações e que provocaram o maior consumo de internet foram Metallica, Florence and The Machine e The Strokes – por ordem.
Ainda assim, ao longo dos quatro dias do festival, foram consumidos mais de 24 Terabytes de dados pelos clientes NOS que passaram pelo recinto. Estes valores são quatro vezes superiores comparado com a última edição do NOS Alive, em 2019. Para o festival deste ano foram instaladas 10 antenas 5G – únicas em Portugal até ao momento e iguais às que são usadas no Super Bowl, nos Estados Unidos – para que todos os visitantes do recinto pudessem fazer partilhas com mais rapidez e qualidade, sem interferências.
Quanto às redes sociais, o Instagram foi a plataforma mais usada para fazer partilhas durante o festival, registando 33% de uploads. O WhatsApp foi a segunda rede social mais utilizada com (20%), Facebook com 15%, Google Photos registou uma atividade de 13% e o TikTok foi responsável por 3%.
Artigo por New Woman