Os bonecos bebés de Nenuco contribuíram para educar valores como a afetividade e o cuidado em três gerações.
Nenuco, cumpre 45 anos. Com mais de 60 referências à venda, a marca Nenuco está presente hoje em 50 países na Europa, América e Ásia.
Para esta campanha de Natal, a FAMOSA (empresa de brinquedos) apresenta três novidades Nenuco nas quais continua a incorporar a realidade do dia a dia, como o Nenuco e Petuco, um animal de estimação para oboneco bébé famoso , considerando que o número de animais de estimação nas famílias aumentou e é uma realidade com a qual as crianças convivem.
Nenuco é uma marca intergeracional com o qual brincaram e brincam avós, pais e filhos. Entre as mais de 60 referências à venda, destacam-se os kits que incluem bonecos de Nenuco, como “Nenuco, que comemos hoje?”, “Nenuco e o seu Triciclo” ou “Feliz Aniversário Nenuco”. Além disso, Nenuco conta com duas referências de roupinha e acessórios que complementam as opções de jogo do Nenuco.
“Nenuco é uma das marcas mais icónicas da FAMOSA, e aquela que mais fatura globalmente dentro da empresa, que cumpre já 45 anos e foi-se renovando ano após ano para se adaptar às novas gerações sem perder a sua essência. Uma estratégia que posicionou o Nenuco como líder de vendas na sua categoria em Portugal, Espanha e Itália e com uma presença muito importante noutros países Europeus e Latino-Americanos, concretamente no México” afirma José Miguel Toledo, CEO da FAMOSA.
Nenuco ajuda a introduzir nas crianças valores como a afetividade e o cuidado. Através da imitação e da representação de papéis, as crianças aprendem através da brincadeira e desenvolvem a sua parte mais emocional.
Para comemorar o 45º aniversário do Nenuco, a FAMOSA lançou um anúncio que pode ver aqui: