Não resiste a um doce? Veja estas sugestões de sobremesas frescas ideais para o verão

Renda-se à moda e deixe o cor-de-rosa entrar na sua casa
26 de Julho, 2023
Botulismo: saiba quais as causas e como pode evitar
26 de Julho, 2023

Não resiste a um doce? Veja estas sugestões de sobremesas frescas ideais para o verão

Um docinho cai sempre bem depois da refeição e agora no verão nada melhor que algo fresco. A New Woman dá-lhe algumas sugestões de sobremesas fresquinhas ideais para esta estação.

No verão, sabe bem comer uma deliciosa sobremesa fresca com aqueles sabores típicos da estação quente onde as frutas dominam. Está sem ideias para preparar um belo docinho? Não se preocupe nós reunimos algumas receitas que vai de certeza querer experimentar. Podemos já dizer que levam frutos vermelhos, ananás, manga e até iogurte. Siga as nossas sugestões.

Mousse de Manga

  • Ingredientes

2 latas de leite condensado

1 lata de polpa de manga

1 pacote de natas

4 iogurtes grego naturais

  • Preparação

Misture a polpa com os iogurtes numa tigela. Adicione o leite condensado e envolva. Numa outra tigela bata as natas até formar chantilly e adicione ao preparado anterior. Guarde no frigorífico até ficar com uma textura firme.

Cheesecake de Frutos Vermelhos

  • Ingredientes

para a base:

1 pacote de bolacha maria

150 g de manteiga derretida

1 pacote de natas

200 g de queijo creme

1 lata de Leite Condensado

6 folhas de gelatina incolor

para a calda:

100 ml de água

70 g de açúcar

100 g de frutos vermelhos

  • Preparação

Demolhar as folhas de gelatina em água fria, introduzindo-as uma a uma. Numa picadora, triture as bolachas e a manteiga mexendo bem. Coloque o preparado numa forma com aro num e cobra o fundo pressionando bem. Bata as natas com o queijo creme e o leite condensado. Quando estiver espesso, derreta as folhas de gelatina espremidas durante 30 segundos no microondas. Junte ao preparado e deite na forma. Leve ao frio até endurecer.

Para a calda, ferva o açúcar com a água até fazer ponto pérola. Junte os frutos vermelhos e deixe ferver 3 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer completamente. De seguida, deite por cima do cheesecake, depois de desenformado.

Gelado de Mirtilos

  • Ingredientes

1 chávena de mirtilos congelados
2 bananas maduras congeladas
1 iogurte grego ou natural
1/2 chávena de mirtilos frescos para topping

  • Preparação

No dia anterior, congele os mirtilos e as bananas partidas às rodelas. No dia da preparação, coloque tudo num robot de cozinha, juntamente com o iogurte e triture bem. Junte alguns mirtilos frescos e volte a triturar. Guarde alguns para decorar no final.

Pudim de ananás

  • Ingredientes

5 folhas de gelatina

1 lata de ananás aos pedaços

1 iogurte grego natural

2 colheres sopa açúcar

frutos vermelhos e hortelã para decorar

  • Preparação

Numa tigela, demolhe as folhas de gelatina em água fria. Numa taça, junte meia lata de ananás, o iogurte e o açúcar e triture tudo muito bem. Escorra a água e derreta as folhas de gelatina durante 10 segundos no micro-ondas. Deixe arrefecer um pouco, adicione ao batido e triture de novo. Deite a mistura numa forma com chaminé e leve ao frigorífico até solidificar. Desenforme o pudim e decore com os pedaços de ananás reservados, os frutos vermelhos e a hortelã.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard