Não lave os dentes logo a seguir à ingestão destes alimentos. Saiba porquê

Olá férias: estes são os essenciais da Havaianas para o verão
26 de Julho, 2023
Quer atingir um peso saudável? Siga estas 5 dicas
27 de Julho, 2023

Não lave os dentes logo a seguir à ingestão destes alimentos. Saiba porquê

Lavar os dentes faz parte da nossa rotina de higiene diária mas se ingerir determinados alimentos saiba que não deve escovar os dentes de imediato. Leia o artigo e saiba mais.

De certeza que já ouviu falar em alimentos que são prejudiciais para os seus dentes, manchando-os ou deixando-os mais frágeis. Caso não, leia este artigo da New Woman e saiba mais. E também, já sabemos que devemos fazer a nossa higiene oral pelo menos duas vezes ao dia e depois das refeições. Mas, atenção, caso consuma certos alimentos, saiba que não deve escovar os seus dentes de imediato. Se o fizer, arrisca-se a ter os dentes amarelados e manchados pois, o ph da saliva torna-se ácido e se passar a escova, irá espalhar essa acidez originando uma desmineralização do esmalte.

Assim, evite fazer a sua higiene oral depois de comer pickles, bebidas gaseificadas, café e frutos ácidos como o limão e a laranja. Espere sempre 20 minutos antes de escovar os dentes. Além disso, a escovagem depois de consumir alimentos ácidos pode provocar sensibilidade dentária e até cáries devido ao desgaste do esmalte.

Mas, nunca se esqueça que a escovagem principal deve ser feita antes de se deitar. Porquê? Porque passamos muitos horas com resíduos na boca e estes acumulam-se e formam a placa bacteriana, tártaro, cáries e outras patologias. Também, como produzimos menos saliva enquanto dormimos, as bactérias proliferam-se mais rápido.

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard