A seguir a um dia de praia, nada melhor do que dançar com os pés na areia ao som de boa música. Aqui ficam três restaurantes que lhe vão proporcionar tudo isto.
Fica na praia do castelo, na Costa da Caparica, e chama-se Irmão. É conhecido pela sua atmosfera mágica, do nascer ao pôr do sol. Um espaço que nasceu da paixão pela vida de três irmãos, que partilham esse amor através da comida, bebida e música. Esta última, para os irmãos é a língua mais bonita do mundo e que tem o “dom” de aproximar as pessoas. Ao fim de semana até à uma da manhã, vai poder ouvir e dançar ao som de música que vai do estilo reggae ao disco, passando pelo Rock, Funk, Afro, Samba e Deep House, até mesmo ao folk. Desde a sua decoração, à ementa de comes e bebes, à boa vibe de “disco”. O Irmão é o sunset que vai querer experimentar e a noite que vai querer testemunhar.
O Clássico Beach Bar by Olivier situa-se na praia de São João, também na Costa da Caparica. O restaurante oferece uma gastronomia de excelência num ambiente simultaneamente sofisticado e descontraído. Surgiu da inspiração de Beach Clubs internacionais e é um dos projetos sazonais de Olivier que só regressa no verão. O Clássico vai transportá-la para outras praias e países, como Miami, Ibiza ou algures na Riviera Francesa, graças ao DJ que vai fazer com que levante o rabo da cadeira e dance ao som da música ambiente. Quer seja num almoço prolongado, ou a apreciar o sunset com um copo na mão, a sua experiência no Clássico vai ser memorável.
De dia, apresenta o conceito de espaço Restaurante-Bar, onde fazem parte da ementa Entradas do mar, saladas variadas, sanduíches e tostas, pregos e bifes, sumos e batidos naturais, sangrias de fruta de vinho, champanhe branco e rosé, caipirinhas, caipiroscas entre outros. Junto ao mar, estende-se a zona de chapéus de colmo com aluguer de espreguiçadeiras, igualmente com serviço de bar e massagens. Nas noites de verão, os archotes, lanternas, vasos iluminados e muitas luzes fazem deste espaço o local ideal para aproveitar as noites quentes de verão, e como não podia deixar de ser, vai poder dançar ao som do DJ residente ou convidado.
Artigo por Francisca Pinheiro