Metaverse Fashion Week 2023: o futuro da moda começa a ganhar forma 

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Metaverse Fashion Week 2023: o futuro da moda começa a ganhar forma 

A Metaverse Fashion Week 2023 decorrerá de 28 a 31 de março e assinala o fim da estação Primavera/Verão. 

A Metaverse Fashion Week 2023 decorrerá de 28 a 31 de março e assinala o fim da estação Primavera/Verão. 

Em colaboração com a Spatial e a OVER, uma plataforma de realidade aumentada, a Metaverse Fashion Week está a ser promovida pelo Decentraland, o maior espaço social virtual do mundo detido e operado por utilizadores, que convida a comunidade global a experienciar os avanços mais recentes da interoperabilidade do metaverso e da moda digital. 

O evento conta com uma panóplia de atividades e apresentações – como a muito antecipada “Fashion After Dark: Exclusible Evening Soirée” -, incluindo áreas de exibição como showrooms, desfiles de moda imersivos e uma série de discussões levadas a cabo pelo painel da Web3 Couture. Todas as atividades vão ao encontro do tema e curadoria da Decentraland “Future Heritage”, que assenta na importância de conectar a próxima geração de criadores aos estilistas tradicionais, demonstrando o potencial da moda para unir realidades e mundos. 

“Tentamos trabalhar, cuidadosamente, com marcas que estão a criar projetos disruptivos e que estão, também, a expandir os seus orçamentos e a sua estratégia de marketing com atenção a novos criadores. A curadoria é importante, pois estamos numa altura em que toda a gente está a fazer alguma coisa e todos estão a comunicar com o seu público… Como curadores, estamos a trabalhar para aperfeiçoar a mensagem que queremos transmitir à nossa audiência. Este ano, essa mensagem está contida no tema “Future Heritage”, explicou Giovanna Casimiro, diretora da Metaverse Fashion Week e Senior XR and Metaverse Producer na Decentraland. 

A Polycount, que arquitetou o espaço virtual para a presença da Exclusible na MVFW, não olhou a meios no que toca a assegurar que o espaço estivesse equipado para receber vários parceiros essenciais da indústria da moda digital. Desde a tecnologia de ponta às instalações de última geração, o espaço é um verdadeiro reflexo do tema “Future Heritage”, onde estilistas emergentes se podem juntar para escrever o futuro da moda. 

“A nossa parceria com a Exclusible e a Spatial define uma nova era na moda, onde a tecnologia e a criatividade se cruzam, gerando uma nova fronteira de possibilidades. Ao trazer design e criatividade para o espaço Web3, estamos a revolucionar a indústria da moda e a desencadear o seu potencial máximo”, disse a COO da Polycount, Brian Fannin. 

O Cinetica Studio alia-se à Exclusible como parceiro oficial, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento visual e de conteúdo de vídeo antes e depois do evento. O estúdio de media digital é especialista em captura de movimento, animação 3D, mundos digitais e produção virtual, e a sua impressionante lista de clientes inclui Gucci, Bad Bunny, Universal, Ledger e Tillavision.  

A parceria da Exclusible com a Spatial e a Polycount pretende revolucionar a indústria da moda, combinando as tendências e as tecnologias mais recentes com o design de moda tradicional, originando uma experiência única para os participantes. 

“Estou muito contente por liderar a missão da Exclusible de transformar a indústria da moda, impulsionando o poder da tecnologia e da inovação. A nossa colaboração com a Spatial e a Polycount não só irá redefinir como a moda deve ser experienciada no Metaverso, como também abrirá caminho para um futuro mais sustentável e inclusivo”, explicou Thibault Launay, CEO da Exclusible. 

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