A marca italiana aventura-se no Metaverso com as novas malas
Numa era em que a velocidade digital quebra fronteiras, a PINKO decidiu marcar a Web 3.0 e trabalhar na evolução coletiva entre as marcas, criadores e consumidores. Com o seu ADN e valores, o lançamento da coleção NFT Meta Love Bag reflete inspirações futuristas e no metaverso. “Temos vindo a estudar a possibilidade de darmos o primeiro passo em direção ao objetivo do Metaverso” declara Pietro Negra, CEO da PINKO, acrescentando que “claramente a indústria está numa fase de grande fermentação e experimentação”. “Acreditamos que o Metaverso pode garantir-nos a possibilidade de expandir a nossa visão com os nossos consumidores”.
“Meta Love Bag” foi criada em parceria com Mirror, uma agência digital na vanguarda da criação de bens e experiências no campo da Web 3.0. O protagonista do primeiro lançamento é uma versão metafísica do icónico acessório “Love Bag”. Este transforma-se ao explorar variações artísticas: dez obras de arte únicas que podem ser adquiridas para obter um papel primordial na comunidade digital que será construída em torno da presença da PINKO no meta-comércio.
A PINKO abre-se à experiência nos campos do Metaverso, projetando com a Mirror experiências que enriquecem a compra de um produto físico numa nova dimensão. Este campo abre as portas para novos mundos virtuais para o cliente, dando acesso a comunidades, festas exclusivas, eventos digitais e ao vivo, e outros futuros lançamentos. O objetivo da marca é criar um ecossistema original, um meta-comércio onde será possível ter acesso às coleções NFT (Non Fungible Token) e em torno do qual se desenvolverá uma nova e conectada comunidade PINKO. O projeto foi anunciado pela primeira vez na Viva Technology 2022, o evento anual de tecnologia que aconteceu em Paris de 15 a 18 de junho.
Artigo por Sara Teixeira