MARTA TEMIDO APRESENTA DEMISSÃO

PARA OS FÃS DA SÉRIE PORTUGUESA “PÔR DO SOL”
30 de Agosto, 2022
É UMA EXPRESSÃO PORTUGUESA COM CERTEZA
30 de Agosto, 2022

MARTA TEMIDO APRESENTA DEMISSÃO

Créditos: Mundial FM – SAPO

Ministra da Saúde diz que “deixou de ter condições para se manter no cargo”.

A ministra da Saúde, Marta Temido, apresentou esta terça-feira a demissão ao primeiro-ministro, António Costa.

“A ministra da Saúde, Marta Temido, apresentou hoje a sua demissão ao primeiro-ministro por entender que deixou de ter condições para se manter no cargo”, lê-se numa nota enviada à redação do Jornal de Notícias, na madrugada de hoje.

Não tardou e chegou também um comunicado do gabinete do primeiro-ministro, informando que António Costa “recebeu o pedido de demissão da ministra da Saúde”. Lê-se ainda na mesma nota que o primeiro-ministro “respeita a sua decisão e aceita o pedido, que já comunicou ao Senhor Presidente da República”.

“O primeiro-ministro agradece todo o trabalho desenvolvido pela dra. Marta Temido, muito em especial no período excecional do combate à pandemia da covid-19”, acrescentou, referindo ainda que “o Governo prosseguirá as reformas em curso tendo em vista fortalecer o SNS (Serviço Nacional de Saúde) e a melhoria dos cuidados de saúde prestados aos portugueses”.

Marta Temido iniciou funções como ministra da Saúde em outubro de 2018, sucedendo a Adalberto Campos Fernandes.

Com esta saída e até que seja nomeado o sucessor da até aqui ministra, o Ministério da Saúde passa a contar apenas com o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e com a secretária de Estado da Saúde, Maria de Fátima Fonseca.

Artigo por Yauri Neto

Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus LC Cabrio NewWoman Portugal
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard
Lexus-LC-Cabrio_NewWomanPT_Leaderboard