A ação terá lugar no Sheraton Lisboa Spa, dia 28 de julho, às 20:30.
Apesar de a escravatura estar associada ao passado, ela é muito mais moderna do que possamos pensar. Atualmente, a escravatura é mais presente do que foi em qualquer outro momento da história. A Organização das Nações Unidas estima que o número de pessoas traficadas dentro das fronteiras dos seus próprios países de origem duplicou ao longo dos últimos anos. O tráfico humano para fins de escravatura afeta mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo.
De modo a sensibilizar e a debater este tema, a Associação Portuguesa de apoio à vítima (APAV) e a Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), com o apoio do Marrioth Hotel promovem uma ação de sensibilização. A ideia vem no âmbito do dia Internacional contra o tráfico de seres humanos, que se assinala a 30 de julho.
A ação vai ter lugar no Sheraton Lisboa SPA, às 20:30 do dia 28 de julho. A APAV, a AHP e o Sheraton Lisboa SPA convidam à presença de todos para que conheçam melhor os sinais de tráfico.
“O tráfico humano é um crime desprezível que afeta todas as regiões do mundo. O Marriott International está comprometido a promover ações de sensibilização e mobilização para prevenir o abuso e a exploração de pessoas, especialmente de mulheres e crianças em risco. Neste Dia Mundial contra o tráfico de pessoas, devemos nos unir em torno das questões fundamentais, que são a prevenção, a proteção e a denúncia para que possamos construir um futuro melhor. “ acrescenta Elmar Derkitsch, Diretor Geral do Lisbon Marriott Hotel.
Artigo por Sara Teixeira