A Mariano Shoes, uma marca de calçado de luxo portuguesa, inaugurou a sua nova loja em Lisboa, localizada no Centro Colombo. O espaço tem 31 metros quadrados e é a segunda loja da marca do país.
A Mariano Shoes, fundada em 1945, tem a sua sede em São João da Madeira, o coração do calçado tradicional português. Apesar dos seus quase 80 anos de vida, a Mariano Shoes mantém o seu espírito de artesão vivo e continua fiel ao seu compromisso de produzir calçado de alta qualidade feito à mão. A abertura da loja no Colombo enquadra-se na estratégia da marca de reforçar a sua presença em Lisboa, ao mesmo tempo que mantém uma forte componente internacional, exportando para vários mercados, tanto dentro como fora da União Europeia.
Assim, além do espaço na Rua Castilho, a marca de luxo made in Portugal passa a ter um segundo espaço em Lisboa, no Centro Colombo, onde os seus clientes podem encontrar modelos de coleções permanentes e sazonais, tanto para um público masculino como para um público feminino. O design da loja do Centro Colombo ficou a cargo do gabinete de arquitetura MJARC Arquitectos, uma empresa de projeção internacional, diversas vezes premiada e recentemente destacada como finalista na shortlist do World Architecture Festival. A MJARC Arquitectos prioriza uma abordagem holística, com atenção à estética e ao detalhe, sem esquecer a sustentabilidade dos métodos e materiais em cada projeto.
Com a missão de promover a moda de luxo e dinamizar o setor do calçado português produzido à mão com as melhores matérias primas, a Mariano Shoes continua a somar conquistas ao seu legado histórico. “A expansão da Mariano Shoes é o principal indicador dos nossos objetivos prioritários: aumentar a nossa proximidade dos clientes e manter a oferta de um serviço altamente
personalizado através de uma experiência de atendimento diferenciada e de um produto de alta qualidade”, afirma Fátima Oliveira, CEO da Mariano Shoes.
A Mariano Shoes é uma marca de calçado de luxo, que incorpora na sua produção os mais altos valores de sustentabilidade ambiental. Um dos exemplos mais notórios desta consciência ambiental, é que a Mariano também restaura cada par de sapatos, para que voltem praticamente ao seu estado original, permitindo um prolongamento da sua utilização e, por conseguinte, uma redução do impacto na produção de calçado.